Autores Nacionais: Irmãs de palavra

Olá meus amores, tudo bem?

Meus amores, o post de hoje é um especial com as autoras Dany Fran e Kelly Shimohiro, intituladas irmãs de palavra. Os links de acesso das autoras estão na aba de autores parceiros e iremos, logo logo resenhar ambos os livros.


Dany Fran nasceu em Maringá, no Paraná. Jornalista, atualmente é editora do programa Caminhos do Campo da RPC. A noticia edita suas horas e a literatura pulsa seus dias. Tem crônicas e contos publicados em antologias e e-books. Em 2015, lançou, com sua irmã do meio, o site literário www.irmasdepalavra.com.br. Dias nublados é seu primeiro romance, que começou a ser escrito depois da morte de sua irmã mais velha, em um acidente de carro. 

Kelly Shimohiro, nasceu em Maringá, no Paraná. Hoje, mora em Londrina. Formou-se em Psicologia e trabalhou mais de uma década conhecendo realidades tão diversas, mundos paralelos que cada pessoa constrói para si. É apaixonada pela literatura desde sempre. E agora, lança seu primeiro romance O estranho contato. Também mantém um site literário www.irmasdepalavra.com.br

A escrita das autoras tem suas peculiaridades, em dias nublados temos uma escrita realista que nos faz entender com um descrição incrível de belas paisagens e com diálogos de discussões realistas. Assim, nós como leitores somos instigados a nos colocar no lugar de cada personagem e entender de forma profunda as suas decisões, emoções e sentimentos. 

Já em o estranho contato o enredo muito bem planejado é o foco deste livro. A fluidez da escrita da Kelly Shimohiro nos captura em um universo real mas ao mesmo tempo surreal, sim, isto mesmo, em dois planos distintos a autora nos "tele transporta"  para o universo descritos nos decorrer das páginas. Mais uma vez a literatura nacional nos revelando grandes autores de histórias criativas. Acreditem, tudo isso ja se pode ser percebido logo nas primeiras páginas de cada livro. 

Vamos conhecer um pouco de cada livro: 

O ESTRANHO CONTATO



"Ágatha Guiller é uma garota de 19 anos entediada com a vida. Mas, com a chegada de um parente desconhecido e distante, vê tudo virar de cabeça para baixo. Tudo fica ainda mais confuso, e até um pouco perigoso, quando ela passa a enfrentar a morte e a dor e começa a compreender os segredos que conectam todos os seres. Para ela, nada importa mais do que Tom. Ela está apaixonada e fascinada pelo mundo dele. Em nome dessa paixão está disposta a qualquer coisa, mesmo que isso signifique abandonar todo o resto para sempre."

DIAS NUBLADOS 




"Às 8h55, de uma segunda-feira de Carnaval, Izadora Morgan Luchette viajava por uma rodovia estadual do Paraná. Artista plástica, seguia com a certeza de retornar a Florença, onde faria, em breve, uma exposição. Mas, naquela mesma hora, em outra estrada, um caminhão perde o freio no instante em que a irmã mais velha de Izadora e dois amigos passavam, indo para a praia. Eles nunca mais viram o mar. E Izadora não voltou para a Itália. Um minuto e a vida que tinham deixa de existir. Izadora encontra um quarto vazio e uma casa às escuras. A cada dia, retomar a inspiração parece mais surreal. Até que Paolo bate à sua porta. E a paixão, quase secreta, vira tudo de cabeça para baixo, novamente. "

Bom, meus amores espero de coração que vocês tenham gostado do post de hoje. Não deixem de conhecer mais sobre o trabalho das autoras nas suas redes sociais e acompanhem o blog nas plataformas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo de máscaras

A Essência Perdida

Fantasia Despedaçada