Lucas e a Lagarta em: a lição da borboleta

Olá meus amores, tudo bem com vocês? 
A resenha de hoje é sobre o livro um da coleção as descobertas de Lucas, " Lucas e a lagarta em: a lição da borboleta" da autora Mille Torres e lançado pela editora Qualycert, que é a nossa mais nova editora parceira aqui do blog. Vocês podem adquirir o livro clicando aqui ou acessando a aba de editoras parceiras, lá tem os links de acesso da editora. 


Confesso que raramente eu li um livro infantil, embora eu tenha tido infância mas comecei a me interessar pela literatura mais ou menos aos 15 anos quando estava no ensino médio. Por ser um livro infantil, fiquei receosa de o lê mas vi que mesmo para uma adulta de 20 anos, livros infantis tem muito a ensinar. 
Este livro não possui a divisão típica de capítulos, pois a história segue sem pausa entre as páginas. A linguagem é bem simples e resumida, além da lindeza que é as imagens que compõe a diagramação do livro. 


Através das páginas deste livro iremos conhecer Lucas. Lucas é uma criança de
6 anos que se vê diante da obrigação de entender o que é a morte. Morte, eis um tema até difícil para os adultos imagine para uma criança de 6 anos! Mas, ainda bem, depois de perder sua vozinha, ele se depara com uma amiguinha que faz no jardim: a borboleta.  
Lindaura é o nome da borboleta que  auxilia nossa pequeno Lucas a compreender a perda de um ente querido. Lindaura é uma sapeca borboleta mas de um coração tão bom que eu gostaria de encontrar uma borboletina dessa no mei quintal. No decorrer das paginas ela vai explicando a Lucas que sua vozinha agora se encontra em um imenso e belo jardim, onde lá a felicidade vive para sempre. Porém, através da amizade com Lindaura, Lucas descobre com a transformação de largarta a borboleta de Lindaura que a morte apenas separa os corpos mas que os corações permanecem unidos através do amor. 


A Editora Qualycert ajuda muita gente quando nós adultos, que sempre complicamos tudo, não sabemos lidar com a explicação da partida de um ente querido aos nossos pequeninos. Saber lidar com as inúmeras perguntas deles sobre este assunto é bem difícil? Ainda bem que temos este livro para nos ajudar. 


Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desta resenha. Não deixem de conferir as novidades da editora e as novas publicações aqui do blog. 
Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

Autora Dri Andrade