Entre vidas: Justine

Olá meus amores, tudo bem?

A nossa resenha de hoje é sobre o quarto e ultimo livro da saga Entre Vidas da autora Juliana Leite. Estamos falando do livro Justine. Lembrando que vocês podem adquirir os livros diretamente com a autora através das suas redes clicando aqui ou acessando os links no mural de autores parceiros.


Antes de entrarmos no universo do livro vamos analisar um pouco as características físicas do livro. É o maior livro da saga com um total de 313 páginas com um enredo rápido e uma linguagem de fácil compreensão sem muitas palavras difíceis ou linguagem de época. O que me chamou a atenção foi que neste ultimo livro o tamanho da fonte ficou perfeito e a separação dos capítulos também, pois não prejudica a visão e o entendimento de quem está lendo. A diagramação é simples com imagens da espada da personagem principal nas bordas das páginas e no inicio dos capítulos tem a mesma imagem dos medalhões que liga as personagens principais de cada livro da saga.


No ultimo livro da saga conhecemos Justine, uma princesa nada convencional e que não segue as regras impostas pela realeza comandada por sua avó a Rainha Vitória. Nossa heroína tem a plena convicção que não assumirá o trono pois há muitos herdeiros a frente dela para isso. Mesmo assim ela é obrigada a se casar pois é necessário manter a linhagem real e para isso terá que ir a um baile de máscara, para conseguir um pretendente.

No dia o baile, algo misterioso acontece, um misterioso assassinato. Justine se encanta por um amigo de seu irmão chamado Dimitri mas depois de ter encontrado um corpo de sua parente, perdeu o foco da ideia do baile. Após os tramites da "policia real" descobrimos que se trata de uma prima de Justine e ela não foi autorizada a ir ao enterro pelo seu pai, mas algo mais surpreendente acontece e ela recebe o diário de sua mãe a quem desde menina acreditou que havia morrido em seu parto, porém lendo aquele diário começa a compreender o que aconteceu com sua prima e sua mãe. Há uma grande curiosidade agora sobre a região e a ligação da tal deusa.


Eis que no decorrer das páginas descobrimos mais assassinatos das princesas e a pessoa que Justine acreditava ser uma boa pessoa era capaz de ser tão sombrio a ponto de ser o próprio mandante de todas as mortes. Mas ela precisava saber mais sobre o seu futuro e sobre a morte de sua mãe, foi ai que através de um rapaz que tinha salvado sua vida ela conhece uma cigana que conheceu a sua mãe e lhe conta a profecia da deusa e o pior que ela seria a próxima vitima, ela precisava rapidamente sair daquele palácio antes que fosse tarde. Atordoada e sem saber o porque de toda aquela matança, ela foge, mas será que nossa heroína aguentaria tudo isso?

Ela espera o inverno passar, toma coragem e começa uma revolução em prol da vida de sua família das mãos de um verdadeiro monstro! Será que Justine conseguirá salvar a sua família? Nossa heroína está preparada para enfrentar o seu futuro e saber do que aconteceu com a sua mãe? Tudo isso e com um desfecho incrível vocês conferem no ultimo livro da Saga Entre Vidas!

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desta resenha, eu amei conhecer a esta saga e como sempre digo temos grandes talentos na nossa literatura. Agradeço a Juliana por ter me proporcionada a oportunidade de conhecer mais sobre a sua história. Não deixem de conhecer mais sobre a autora nas suas redes sociais, os links estão na aba de autores parceiros no menu do blog. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo de máscaras

A Essência Perdida

Fantasia Despedaçada