Guardiões de sonhos - as portas dos pesadelos

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre o livro Guardiões de sonhos - as portas dos pesadelos, do autor nacional Walter Niyama. Adianto que vocês podem comprar o livro com o autor através das suas redes sociais, que estão na aba de autores parceiros do blog, ou clicando aqui. Adianto que o livro do autor foi publicado pela editora coerência.


Antes de entrarmos neste universo do Guardiões de sonhos, vamos falar um pouco sobre as características físicas deste livro. Posso dizer que é um livro grande, com um total de 446 páginas muito bem distribuídas entre 33 capítulos que variam entre pequenos e médios em quantidade de páginas. Possui uma linguagem fácil sem termos muito complicados, além de um enredo bem compreensível, sem temos que voltar algum capítulo para relembrar algo. Possui uma diagramação mediana, com desenhos de espadas no rodapé das páginas e na entrada dos capítulos um filtro dos sonhos desenhado. A capa é bem bonita, pois possui uma imagem refletiva dentro e fora do livro.


Neste livro iremos conhecer Bruna, uma adolescente que não se adapta com o seu redor e não está passando por bons momentos em casa. Ela se sente perdida com o que vive, e neste ponto o autor soube como muito bem descrever as emoções da nossa personagem principal. Ela vê as coisas mudarem quando tem um sonho misterioso, o qual ela é escolhida para ser a nova guardiã.



De inicio, nossa heroína não entende do que este sonho fala, e nem do que ela poderia ser guardiã. Mas com o decorrer das noites os sonhos vão fazendo uma espécie de treinamento para que ela consiga perceber do que se trata e como deve tudo ocorrer para se concretizar, como se fosse profecias. Ela ganha sua própria arma e seu trabalho é destruir monstros que atacam na calada da noite, o que faz nossa heroína fica nem um pouco feliz - se fosse eu ia está pulando de alegria. 

Ela aceita o cargo e aos poucos vai gostando do que faz, se destacando entre os demais guardiões. Mas o que ela não sabia é que mesmo sendo uma guardiã guardava seus próprios medos e teria que lidar com seus próprios monstros, afinal a única felicidade que tinha era salvar as pessoas das guarras dos monstros que destroem sonhos e criam pesadelos, foi por esta razão que ela tinha decidido entrar para o Clã Antipesadelo!

Com um mega final, eu convido a vocês meus caros leitores a conhecer este livro e descobrir a origem dos sonhos. Espero de coração que vocês tenham gostado desta resenha e queria aproveitar e agradecer o autor pela oportunidade de conhecer seu livro e seu talento. Como sempre digo a literatura nacional tem muito e muito talentos e mais uma vez conseguimos conhecer mais um!

Não deixem de seguir o blog nas suas redes sociais e até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

Autora Dri Andrade