Dias Nublados

Olá meus amores, tudo bem? 

A resenha de hoje é sobre mais um livro fantástico criado por uma das irmãs de palavra, estou falando do livro "Dias Nublados" da autora nacional Dany Fran. Este livro foi lançado pela editora Empíreo e vocês podem o adquirir no site da autora ou através de suas redes sociais que se encontram na aba de autores parceiros ou se quiser redirecionado para o site clique aqui ou se quiser ir ao instagram da autora clique aqui.



Vamos falar um pouquinho sobre as características física deste livro. É um livro pequeno contendo apenas 274 páginas distribuídas em 24 capítulos. Possui uma diagramação simples e ao mesmo tempo nobre, com detalhes de galhos de cerejeiras cheias de flores no canto superior dos capítulos. O tamanho da fonte é bom assim como o espaçamento entre as linhas permitindo que o livro tenha esteticamente um aspecto lindo. Gostei muito do enredo progressivo e a forma que não há necessidade de retornar a nenhum capitulo para se continuar a leitura.


Neste livro vamos conhecer Izadora Morgan Luchetta, uma artista plástica que viajava com a certeza que iria retornar para Florença, onde faria uma breve exposição de seus trabalhos. Uma jovem cheias de planos e sonhos porém vê seus sonhos interrompidos por uma tragédia com sua irmã e seus amigos queridos, na mesma hora que ela viajava em outro lugar um caminhão perde os freios e os atingem que estavam indo para a praia, eles não a tinham visto e Izadora não voltou para Itália. 

Um minuto é o suficiente para mudar toda uma história e a vida se esvaziar, nossa personagem principal se vê em um quarto vazio numa casa às escuras onde a dor e a saudade invadem de tal forma que a inspiração para recomeçar parecer ser mais surreal. Porém um recomeço pode bater a sua porta quando uma paixão, quase secreta, vira tudo de cabeça para baixo e mexe com o equilíbrio de nossa heroína, novamente. 

Este livro nos ensino que a distancia entre a vida e a morte é apenas um sopro. Precisamos amar mais e permitir que esse amor seja revelado aos outros pois nunca saberemos o amanhã, é necessário perdoarmos mais e não deixar para amanhã o que podemos fazer hoje! Viva intensamente fazendo o bem e permitindo que o amor invada os nossos corações valendo a pena viver! 

Com maestria a autora consegue nos abrir os olhos para algo simples: amor. Muitos dizem que o amor é algo complicado mas eu digo hoje que é algo simples, pois o amor tudo suporta e tudo se faz para o bem do próximo. Assim, quando amamos o nosso próximos somos também amados por aquele que nos criou. Quando passamos a praticar atitudes tão simples como dizer a quem amamos que realmente as amamos , quando passamos a nos preocupar apenas com o hoje deixamos de viver uma vida corrida e passamos a aproveitar mais cada momento de nossa vida. 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desta resenha e queria aproveitar e agradecer as autoras por terem confiado em meu blog para a divulgação de suas obras , lembrando que já resenhamos o outro livro das Irmãs de palavra - o estranho contato- vocês podem conhecê-la na aba de resenhas aqui no blog. Não deixem de seguir o blog e as autoras nas redes sociais e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autor Rafael Dias

Autor Henrique Rossi

Autor Rafael Silva