Entre o Sol e a Lua

Olá meus amores, tudo bem?

Nossa resenha de hoje é sobre um livro que a bastante tempo eu queria lê e tive o prazer de conseguir a parceria com a autora. Estou falando do livro "entre o sol e a lua" da autora nacional Ana Ferrarezi. Esse livro faz parte do selo talentos da literatura brasileira da editora Novo Século e vocês podem o adquirir pelo site da editora ou clicando aqui, os links de acesso da autora estão na aba autores parceiros do blog.


Antes de irmos para história propriamente dita, vamos conhecer um pouquinho sobre as características físicas deste livro. É um livro grande porém bem detalhista, contem 516 páginas distribuídas entre 49 capítulos. Não possui uma diagramação mas a fonte é boa para leitura e o espaçamento entre as linhas também. Enredo progressivo linguagem de fácil compreensão permitindo assim que não haja necessidade de se retornar ao capítulo anterior para a compreensão da história propriamente dita.

Neste livro iremos conhecer Joana, uma moça que foi criada em uma cidade no interior de São Paulo e que para dar um novo rumo à sua vida ela aceita trabalhar no Rio de Janeiro em uma multinacional. Como toda garota do interior quando vai capital ela lida com os desafios da sua nova fase de vida e nessas voltas que a vida dá ela encontra Cauã.


Joana seria a lua e Cauã seria o sol, entre esses dois Astros do sistema planetário nós iremos embarcar em uma história de amor milenar entre eles, que a cada novo ciclo tem uma nova etapa. Há muitos anos atrás Rudá, a entidade do amor, concedeu ao Sol e a Lua uma forma de que eles ficassem juntos pois sempre percebeu que os dois se amavam e por isso os transformou em seres humanos, para que assim consolidar o seu amor.

Por milênios eles viveram felizes até que após um erro a lua representada pela personagem Jaci comete um erro fazendo com que ela se separasse de Guaraci, o sol. Ela desaparece e nunca mais você tem notícia da Lua até que Rudá consegue a encontrar, depois de uma grande e longa busca, porém ela está sem memória e desconhece todos os seres e a sua história de amor com o Sol. Porém aventura não acaba por aí.

O que me chama atenção nesse livro é a forma como a autora utiliza o folclore brasileiro para introduzir a sua história original. Essa é a primeira vez que eu leio um livro sobre essa mistura personagens da cultura brasileira sem qualquer distinção ou preconceito dentro de uma história propriamente original, é algo bem fascinante!

Como eu sempre digo a muitos autores nacionais com grande talento e criatividade e mais uma vez o blog Eureka Mundo vem trazendo para o cenário da literatura brasileira a divulgação de um grande talento que autora Ana Ferrarezi.

Bom meus amores eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post, quero agradecer a autora por ter confiado no blog para sua divulgação e quero, também, avisar que a autora me disponibilizou outro livro, inclusive é um dos seus lançamentos e que logo logo teremos resenha dele aqui no blog. Não deixe de seguir-nos nas redes sociais e até a próxima! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial: Samuel Brandão

Os irmãos do gelo