Autores Nacionais: Juliana Leite

Olá meus amores, tudo bem?

Meus amores, o post de hoje é um especial com a autora da Saga Entre Vidas, Juliana Leite. Adianto a vocês que as redes sociais da autora se encontram na aba de autores parceiros aqui do blog. Os livros já foram resenhados aqui e vocês podem conhecer as resenhas na aba de resenhas. 

Juliana Leite, nasceu em Campina Grande, na Paraíba. É formada em letras e em analise de desenvolvimento de sistemas. É apaixonada pelo trabalho de Marion Z. Brandley e diversas outras histórias geek, como Harry Potter, o Senhor dos anéis e Star Wars. Na adolescência veio a paixão pelo universos dos livros o que a fez cursar letras com habilitação em língua inglesa. Em 2014 retomou a escrita da saga que iniciou há 10 anos atrás.


Descobri, pesquisando mais sobre a autora, que a saga entre vidas tem uma inspiração especial, as típicas histórias escritas por Marion Z. Bradley. Além de nos mostrar sua inspiração, descobrimos mais duas paixões: história de outras culturas e religião. Foi assim, que iniciou a escrever a história que sempre quis ler mais não encontrava, algo que envolvesse misticismo e batalhas que envolvessem uma escrita dinâmica e leve. 

Foi assim que ela realizou seu sonho, afinal ela conseguiu fazer uma saga boa, dinâmica, sem uma linguagem pesada e que nos prendesse. A escrita da autora me chamou a atenção pela leveza, um tom sofisticado com um enredo de fácil compreensão. Afinal cada livro da saga é único, rico em detalhes e não somente rico em história, cada livro nos revela suas peculiaridades, seja elas com a forma de nos transportar para aquele universo, ou seja a forma de nos fazer sentir as emoções e sentimentos de cada personagem. 

Mais uma vez a nossa literatura nacional tem revelado grandes criadores de boas histórias, além de serem criativos, nos proporciona aprendizagens sem igual. Como sempre digo, a literatura brasileira tem seus trunfos. 

Conhecem um pouco mais sobre os livros da Juliana Leite:

Saga Entre Vidas:



KIARA

" Kiara passou toda a sua adolescência em Avalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande deusa, Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo, rica e prospera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados. Fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro. "Entre vidas nos levará em uma aventura magnifica, entre mitologias e lendas perdidas. Uma historia onde uma princesa terá que vira uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência."



LISE 

"Lise é uma jovem que viveu sua  ida sozinha roubando para sobreviver entre as ruas da Londres recém fundada pelos romanos. Sua vida mudou completamente quando encontra dois rapazes que tenta enganar. Ela descobre suas origens, revisita seu remoto passado e tem que enfrentar as duras consequências de seus erros que poderão para sempre a afastar da possibilidade de viver o amor que vem em sua alma há séculos. No segundo volume de Entre vidas a filha favorita da deusa terá que encontrar forças dentro de si para ajudar os celtas a conter o avanços dos romanos, e veremos como uma pessoa sem honra e assassina fria, pode se transformar numa heroína para o seu povo."

RUBY

"No ano de 999 d.C, em uma Inglaterra falida com vikings controlando suas costas marítimas e a igreja dominando a todos, a vida estava difícil para os ingleses. As irmãs Lara, Ruby e Dóris se veem presas em uma trama politica onde as decisões, acerca de suas vidas, são tomadas pelos homens. Ruby enfrentará um mundo onde as mulheres são comercializadas e precisará passar por cima de todos os velhos costumes para ser dona de seu próprio destino, para proteger suas irmãs e para viver um amor proibido, além de aprender que a deusa nunca a abandonará". 

JUSTINE

"Na Londres vitoriana, a maior preocupação da princesa Justine era conseguir um casamento que deixasse a corte satisfeita e a si mesma feliz. Porém, quando uma serie de assassinatos na corte britânica ocorre, tudo muda. Ao vasculhar o passado de sua mãe, descobriu ser o principal alvo de uma perigosa seita que deseja usar os poderes da deusa para cumprir sinistros objetivos. Justine terá que enfrentar o preconceito de uma sociedade hipócrita, usar o conhecimento que possui de outras vidas e refazer antigas alianças para conseguir proteger todos que ama. "

Então meus amores, espero de coração que vocês tenham gostado deste especial, não esqueçam que vocês podem conversar com a autora através das redes sociais e vocês podem encontrar na aba de autores parceiros ou clicando aqui. Quero agradecer a autora pela oportunidade de conhecer mais sobre suas obras, como sempre digo a literatura nacional possui grandes talentos e aqui temos mais uma grande e talentosa autora!

Não deixem de seguir o Blog Eureka Mundo nas redes sociais e até a próxima! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autor Rafael Dias

Autor Henrique Rossi

Autor Rafael Silva