Especial: Samuel Brandão

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

O nosso especial de hoje é com os livros do autor nacional Samuel Brandão que escreveu os livros Santuário - a queda e a ascensão. Ambos devidamente publicados pela VISEU e vocês podem os adquirir falando com o autor acessando suas redes sociais que estão na aba de autores parceiros do blog ou clicando aqui. 

Vamos conhecer um pouco sobre o autor, em suas próprias palavras "Me considero um contador de histórias desde crianças, por isso mesmo, aos 40 anos resolvi colocar no papel essas narrativas que sempre povoaram minha mente. Casado e pai de uma filha, desejo ver realizado esse antigo sonho, que é ser reconhecido por aqueles que desejem embarcar, nos universos por mim criados". 

Nestes livros iremos vê a trajetória de Adiel, um detetive que teve sua vida e a vida de seus filhos e esposa ceifadas por uma dívida. Agora sua alma não pode sossegar e ele quer apenas uma coisa, mesmo do lado de lá, a mais nítida vingança. Nesta sua trajetória amarga, nosso protagonista é expulso tanto do céu quanto do inferno, e sua sedenta vontade em fazer vingança pode custar a paz de todos nós! Intrigante não? Esta é a criatividade do autor que inova ao trazer a épica batalha entre o céu e o inferno. 

O autor tem uma escrita leve e ao mesmo tempo intensa, criando formas de nos prender e transportar para aquele universo. Com cenas épicas muito bem detalhadas e uma linguagem de fácil compreensão ele sabe como nos fazer entender as ações e sentimentos dos personagem, não posso deixar falar da originalidade do autor pois é bem comum encontrarmos a temática do seus livros -  a famosa guerra entre anjos e demônios - e que com maestria conseguiu transformar um tema comum em original no seu ponto de vista! Parabéns Samuel por este trunfo. 

Fiquem um pouco com as sinopses de cada um dos livros: 

1. SANTUÁRIO - A QUEDA



O bem e o mal, anjos e demônios, travam uma luta eterna desde o inicio dos tempos. A conclusão desta batalha está nas mãos de um mortal, onde suas escolhas decidirão o destino de toda humanidade! Uma trama onde três arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael, buscam manter as trevas de Lilith e Lúcifer, onde jamais deveriam ter saído.

Adiel um detetive, teve sua vida ceifada junto a de sua família, vitima de traição, sua alma não pode repousar, enquanto a divida não for paga. Expulso do céu e do inferno, ele segue o tortuoso caminho da vingança, que poderá causar não só sua condenação, como também a de todos nós!

No inferno, Adiel conhecerá Lilith a rainha infernal, ela tentará corrompê-lo como fez a tantos outros. Sua sedução das trevas poderá ser o fim para todos!  Até mesmo Caronte, o barqueiro da morte, ficará perplexo com a presença e as atitudes da nova alma perdida, que luta contra o que todos acreditam ser seu destino.

Da cidade prateada a Catedral das trevas, todos planos estremecem com a proximidade do temível oitavo dia, que poderá dar fim a existência que conhecemos. Até os arcanjos entrarão em conflito, debatendo sobre o bem e o mal, dividindo as castas e facilitando as investidas das trevas.

Em sua vingança, Adiel conhecerá Santuário um lugar sagrado, um monastério onde verdadeiros milagres acontecem, lá aprenderá com os ensinamentos do enigmático Samuel, os maiores segredos que sua nova condição guarda, descobrindo o verdadeiro significado da simplicidade e de uma amizade verdadeira. A paz é a força de Samuel e o caos e o ódio são os combustíveis de que Adiel se serve para esmagar um a um os lhe fizeram mal. 

2. SANTUÁRIO - A ASCENSÃO



A vingança é um prato que se come frio... não para Adiel!

Sete forças poderosas e malignas entram em cena, os arcontes dos sete pecados capitais; eles movem suas peças, para tentarem vencer o jogo dentro da milenar Catedral Negra. Gabriel se sente perdido sem os conselhos de seu mestre e decide pôr um fim ao que ele considera uma ameaça a toda existência, enviando seus mais amados e competentes discípulos ao encalço do anjo caído! Uriel e Ariel estarão dispostos a tudo para cumprir os desejos de seu arcanjo. 

O destino do traidor Kevin também será revelado de uma forma surpreendente. Ele ainda não concluiu seu desejo e não medirá esforços para isso. As macabras motivações que levaram ele a fazer o que fez, finalmente serão explicadas neste capitulo. 

Ângela e Anderson retornarão para essa sequencia e terão um papel fundamental na saga do bem contra o mal. Rafael tenta entender o que realmente o que está acontecendo, a fim de evitar que as trevas não cheguem definitivamente ao paraíso. Migue, tempestuoso, decide ir até a Terra e resolver as coisas da sua forma. 

O próprio Lúcifer surge cheio de malicia, com sua sede de destruição contra o local que um dia chamou de lar! Lilith prepara uma arriscada e decisiva cartada para conseguir seus malignos objetivos. Por sua vez, o enigmático Carote busca jogar seu próprio jogo, em busca de garantir seus verdadeiros e ocultos objetivos. 

Uma curiosidade que percebi nestes livros foi a inversão de cores, no primeiro livro a capa é mais amarelada e as folhas internas brancas como neve e no segundo a capa é branca e as folhas amarelas, curioso não? 

Espero de coração que vocês tenham gostado deste post, e até a próxima meus amores.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre o Sol e a Lua

Os irmãos do gelo