Pequenas mortes codianas

Olá meus amores, tudo bem? 

A resenha de hoje é sobre o livro " Pequenas Mortes Cotidianas" da autora nacional Paula Giannini. Esse livro foi lançado pela editora Oito e Meio e vocês podem adquirir este livro com a autora através de suas redes sociais que estão na aba autores parceiros ou clicando aqui. 


Vamos conhecer mais sobre as características físicas deste livro antes de entrarmos na história propriamente dita. É um livro pequeno, possui apenas 114 páginas distribuídas em 16 contos de diversos assuntos. A capa é sugestiva ao conteúdo do livro, e este livro não possui diagramação porém a linguagem é de fácil compreensão.


Neste 16 contos vamos nos deparar com diversos temas os quais a autora com talento soube transmitir dessas lições para nossa vida, pois cada conto traz conflitos do cotidiano que acabamos enfrentamos nas nossas vidas, como por exemplo, lidar com a morte, deficiências, rejeição, relacionamentos e até mesmo não aceitar as diferenças.



Cada narrador dos contos nos fazem nos colocar nos seus lugares passando a entender melhor as suas escolhas e suas formas de pensar afinal eles são tão humanos quanto nós. As frases mais impactantes deste livro foram, com certeza: 

"Faça de sua vida um lugar para onde você gostaria de voltar"

"É preciso morrer para renascer". 

Aprendemos com esse livro que errar é humano mas podemos fazer diferente e aprender a conviver com o nosso próximo, esse livro nos faz amadurecer com o nosso próximo a fim de conseguirmos passar a o amar  de verdade e termos uma vida mais leve. Precisamos morrer da nossa velha vida e renascer para ganharmos asas assim como a lagarta precisa se reinventar para se tornar uma linda borboleta!

Quero agradecer a autora pela oportunidade de conhecer mais sobre a sua obra e ter o prazer de divulgar mais um talento da literatura nacional. Bom, meus amores, espero de coração que vocês tenham gostado deste post, até a próxima. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autor Rafael Dias

Autor Henrique Rossi

Autor Rafael Silva