Dias Inesquecíveis


Olá meus amores, tudo bem? 

A resenha de hoje é sobre o livro " Dias Inesquecíveis" da autora nacional Ana Cleide da Silva. Adianto que vocês podem adquirir o livro com a autora nas suas redes sociais que estão na aba de autores parceiros do blog. Este livro foi publicado pela editora Chiado espero que gostem desta resenha! Se quiser ser redirecionado para o Instagram da autora clique aqui.


Antes de iniciarmos a resenha deste livro, vamos falar sobre as características física dele. É um livro médio, contando 297 páginas que se distribuem entre 30 capítulos e um posfácio. Linguagem de fácil compreensão e o enredo progressivo completam a história deste livro. Não possui diagramação mas o fonte utilizada dá um aspecto bonito e organizado para o livro, possui ainda alguns balões permitindo que os personagens estejam trocando mensagens.


Embarcando na história deste livro temos como personagem principal a carinhosa Bruna, uma jovem que é muito apegada a sua melhor amiga Mylene. Uma rotina normal para toda adolescente de ensino médio até que os conflitos desta fase surgem. O inevitável surge e uma amizade se torna um amor, porém esse amor traz consequências.


Bullying, amor, amizades, gravidez precoce, preconceito e vários outros temas e conflitos são apresentados para o leitor de uma forma não muito profunda mas que retrata exatamente os dilemas de uma transição de uma adolescente para a fase adulta. Acredito que assim como eu, todos nós temos um pouco de nostalgia desta fase. Aquela fase em que aprendemos com os erros e neste processo analisamos a evolução humana em conceitos, estética e até mesmo comportamento. 

É um livro juvenil mas que lida com o lado adulto também. Muitas vezes esquecemos de como é difícil lidar com tantas dúvidas, tantos conflitos internos e ao mesmo tempo lidar com as mudanças nosso corpo, tornando-se uma característica bem forte dessa fase. Acredito que não somente jovens devam lê este livro mas também nós adultos, porque nunca nos colocamos no lugar do jovem ou adolescente. Devemos começar a nos colocar no lugar do outro e esta foi a maior lição que aprendi com esse livro.


Bom meus amores espero de coração que vocês tenham gostado desse post. Continuem nos seguindo nas nossas redes sociais e lembrando que os links de acesso da autora estão na aba de autores parceiros aqui do blog. Até a próxima! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo de máscaras

A Essência Perdida

Fantasia Despedaçada