Santuário: A Ascensão


Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Nossa resenha hoje é sobre a continuação de um livro que já resenhamos anteriormente, estou falando do livro 2 da saga santuário - a ascensão, do autor nacional Samuel Brandão. Esse livro foi lançado pela Editora Viseu e vocês podem encontrá-lo no site oficial da Viseu ou, se preferirem, clique aqui e vocês seram redirecionados para o Instagram do autor. Lembrando que ele está nessas redes sociais com o nome de Samuel Brandão. 


Como de costume antes de analisarmos a história propriamente dita vamos falar um pouquinho sobre as características físicas desse livro. Podemos inicialmente dizer que ele é um livro pequeno, contendo apenas 220 páginas distribuídas entre 20 capítulos e um epílogo. Seu enredo é progressivo uma característica já marcante da escrita do autor e possui uma linguagem fácil, não nos permitindo o fácil esquecimento da história. Não possui diagramação. Sua única parte estética são as as letras capitulares no início de cada capítulo e também a citação de versículos da Bíblia que irão nos remeter a ideia daquele capítulo. 


Relembrando um pouco sobre o primeiro livro da saga, nosso personagem principal Adiel teve sua que presenciar a morte seu filho e sua esposa, mortos pelas mãos de seu grande amigo. Em busca de vingança ele percorre pelo purgatório pois a sua alma não terá descanso enquanto ele alimentar sua sede por vingança. 

Adentrando o universo do livro nós iremos acompanhar o retorno de Adiel a sua terra, já que ele brigou com o arcanjo que guardava a casa celestial que deveria ser seu novo lar, Samuel, o guardião do Santuário treina nosso herói. Mas, Adiel não consegue enxergar um propósito que o faça está ali mergulhado nesta guerra entre anjos e demônios. Porém com o passar das páginas, vemos que foi o próprio Deus que o escolheu para tentar reestabelecer a paz na Terra. 


Mas nosso personagem principal possui um temperamento forte, desejos carnais a flor da pene, raiva excessiva e não obedece as regras facilmente desencadeando uma série de eventos catastróficos. Enquanto isso, os vilões Lilith e Lucifer estão prontos para dissimar cada vez mais o mal pela Terra, criando todos elementos para darem vida ao anticristo que acabará findando a vida humana e o mundo celestial se Adiel não acabe resolvendo todos os problemas que sua irá e sede de vingança criou. 

Este livro é uma boa pedida se você gosta de uma mistura de ficção, religião, fantasia e aventura! Os personagens são intensos o que te faz ama-los ou odia-los. Além disso, a forma de escrito do autor é cativante, literalmente te "obriga" a devorar o livro pois sempre fica a pergunta "o que vai acontecer agora?". Super indico esse e o livro 1 da saga pois vale muito a pena os ler. 

Como sempre digo nossa literatura nacional a cada dia está mais rica com autores super talentosos e com uma magnífica imaginação e criatividade, por isso invistam na literatura nacional! Bom meus amores eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post, queira agradecer ao Samuel Brandão que mais uma vez confiou no nosso blog para a propagação da literatura nacional e divulgação da sua obra. Lembrando, também, que as redes sociais do autor estão na aba autores parceiros do blog. Até a próxima! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida