A menina do sorriso roubado


Olá meus amores, tudo bem com vocês?

A nossa resenha de hoje é sobre o livro " a menina do sorriso roubado" da autora nacional Natália Azevedo. Vocês podem comprar este livro clicando aqui ou acessando os links de acesso na aba autores parceiros do blog. Espero que gostem deste post, é feito com muito carinho para vocês! 


Como de costume vamos, antes de adentrar na história propriamente dita, falar das características física deste livro. É um livro pequeno, contendo apenas 175 páginas que se distribuem em 40 capítulos com uma linguagem fácil e uma leitura fluida. Possui pouca diagramação, apenas alguns detalhes de flores no início de cada capítulo e nas demais páginas detalhes no final. Tudo muito bem organizado deixando o livro com aspecto nobre. 


Adentrando no universo deste título iremos conhecer Valentina, uma menina que perdeu seu sorriso quando foi a única sobrevivente de um grave acidente de carro que vitimou seus país. Após sua alta ela passa a morar com seu padrinho Luís que mesmo a tratando como filha, Valentina não se sentia mais em família. 
Os novos personagens que surgem, Pedro e Daniel, filhos de Luis, nos mostram seus contrastes. Enquanto o primeiro tenta fazer de tudo para que Valentina se sinta em casa e amada, o segundo faz questão de que seus dias ali se torne os piores que ela já viveu. 

Com o passar das páginas a história progride para quatro anos após do fatídico dia da perda do sorriso da nossa heroína, ela refaz sua vida estando no emprego que sempre sonhou e tendo ao seu lado pessoas que a amam, seus amigos Carol e Eduardo. Mas eis que a vida decide retirar mais uma vez o sorriso dos lábios de Valentina quando ela reencontra o amor da sua vida, sofre um grave acidente que a deixa em coma. 


Agora todas as suas lembranças estão guardadas a sete chaves em seu armário, pois após o coma, toda sua memória foi perdida. O que será que a vida vai ainda permitir que Valentina sofra? Será que realmente ela será feliz? Até onde nós seres humanos somos capaz de ir para nos salvar e aos que amamos? Todas as respostas para essas perguntas e vocês encontram lendo este livro. 

Posso dizer que esse livro não apenas me ensinou a olhar para minha vida e agradecer da forma que ela se encontra, como também olhar com mais amor para o meu próximo. Por inúmeras vezes me coloquei no lugar de Valentina e experimentei da sua dor. Pude me imaginar naquela situação e visualizar como eu reagiria, o que me fez repensar sobre meus próprios conceitos e gênio. Vale a pena a leitura deste livro, tem uma grande bagagem de aprendizado. 

Bom meus amores eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post, gostaria também de agradecer a autora pela oportunidade de conhecer a sua história e perceber o quão talentosa ela é. Continuem a nos seguir nas nossas redes sociais e até a próxima! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida