Uma estrela entre nós - a luta contra uma doença sem cura por 13 anos

Olá meus amores, tudo bem? 

Nossa resenha de hoje é sobre um livro muito fofo, falaremos do livro uma estrela entre nós - a luta contra uma doença sem cura por 13 anos, do autor nacional Michel Penna. Este livro foi lançado pela editora Pandorga e vocês podem o adquirir através do site da editora ou, se preferirem, clicando aqui para serem redirecionados para uma das redes sociais do autor. Também consta as redes sociais do autor na aba de autores parceiros aqui do blog. 



Como de costume aqui do blog, antes da resenha em si falaremos um pouco sobre as características físicas deste livro. Podemos, inicialmente, dizer que é um livro curto, possuindo apenas 84 páginas escritas distribuídas entre dez capítulos escritos em uma linguagem de fácil compreensão bem como de enredo progressivo haja vista que vamos ao longo dos capítulos visualizando o crescimento da personagem principal deste livro. Possui, também, imagens da personagem espalhadas entre o livro e no final há páginas com várias estrelas, caracterizando quão fofo e lindo é este título. 



Agora, adentrando o universo do livro iremos entender que é o escrito de um irmão sobre sua irmão, que com apenas dezesseis anos descobre ter uma doença neurológica, chamada de Minastenia Gravis. Ao longo das páginas, Michel conta como foi a infância, adolescência e toda a vida de sua irmã Michelle e também mostra todo sofrimento e lutas enfrentado por ela e por seus familiares em busca de uma cura, mostrando todas suas dificuldades diária. 

Porém, Michella decidiu enfrentar a vida de cabeça erguida e não se entregar a doença, embora soubesse que é uma rara doença e sem cura. Acompanhamos vários momentos em que a doença começa a limitar Michelle mas ao ler a forma como foi descrita cada momento no livro, percebemos como era grande a sua garra e força! Posso dizer com todas as palavras que ela lutou até o último suspiro de vida. 


Uma história real de amor e luta que Michel nos presentou em permitir conhecer. Confesso, não tenho palavras para descrever o amor que vejo a cada linha deste livro. O livro é em memória a Michella, que foi uma mulher menina incrivelmente especial! Ao saber que Michel é o irmão mais novo dela, posso ousar imaginar que ele deve a ter como o maior exemplo de mulher forte que tem na vida. São histórias assim que nos fazem refletir na vida e vê o quão ingratos somos muitas vezes, pois é fácil reclamar, murmurar mas jamais pensamos em seguir em frente e lutar. Parabéns Michella por ter sido tão forte, parabéns Michel por fazer do seu talento um incentivo para nós. 


Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post tanto quanto eu. Gostaria de aproveitar e agradecer ao Michel pela oportunidade de conhecer esta obra, jamais esquecerei dela! Não deixem de nos acompanhar em nossas redes sociais, até a próxima. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida