Alys - Elemento Alpha

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nossa resenha de hoje é sobre o livro "Alys: Elemento Alpha" da autora nacional Priscila Gonçalves. Adianto que as redes sociais da autora se encontram na aba de autores parceiros e vocês podem adquirir este titulo no site da editora Pendragon, que foi editora que o lançou, ou clicando aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais da autora.

Antes de iniciar nossa resenha, como de costume, vamos falar um pouquinho das características físicas deste livro. Podemos dizer que é um livro mediano, contendo um total de 309 páginas distribuídas entre 41 capítulos curtos e médios, em questões de tamanho. Possui uma riquíssima diagramação nas primeiras e últimas páginas do livro e entre os capítulos, no inicio e nos rodapés. Fiquei apaixonada pelo verso da capa onde tem uma imagem ampliada da própria capa impressa em um papel tão fofinho, que eu fico que nem aquelas loucas de papel passando a mão (risos).


Mas, agora, deixando de lado minhas loucuras e embarcando na história propriamente dita, vamos conhecer Alys como personagem principal e é quem narra toda a sua história. Alys vive em uma época em que os metais se fundiram com frequência ao cotidiano dos seres humanos, seu pai a protegeu de tudo e de todos causando várias intrigas no relacionamento deles e a impedindo de vê essa fusão dos metais.  


Porém um dia seus poderes de Elemental surgiram, e em uma busca frenética para compreender o que estava acontecendo vamos acompanhando batalhes épicas! Com uma narração fluída e rica em detalhes somos, literalmente, colocados na vida e nas emoções de Alys lindando ao mesmo tempo com os outros personagens. 

Nossa heroína tem pouco tempo de treino para aprender a usar todos os seus poderes, para salvar o mundo e também a pessoa que mais ama que corre perigo. Esse livro é um daqueles que é impossível fazer uma resenha sem dá uma pontinha de spoiler, mas vou parar por aqui antes que eu conte tudo. 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post. Adianto a vocês que a autora está na bienal do livro que está acontecendo no Rio de Janeiro com os dois livros de continuação desta trilogia. Suas redes sociais estão na aba de autores parceiros do blog. 

Eu queria aproveitar a oportunidade e agradecer a autora pela oportunidade e carinho de conhecer sua maravilhosa obra! Nossa literatura nacional tem grandes talentos e a Priscila é, com certeza, uma das mais talentosas! Muito obrigada! 

Até a próxima. 

            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida