As aventuras de Luminus Odra - o bestiário perdido


Olá meus amores! Tudo bem com vocês? 

Nossa resenha de hoje é sobre o livro "as aventuras de Luminus Odra - o bestiário perdido", do autor nacional Eduardo Escames. Esse título faz parte do selo talentes da literatura brasileira da editora Novo Século, vocês podem adquirir o livro com o autor clicando aqui ou no site da editora. 


Mas, como de costume, antes de analisarmos a história em si, vamos falar sobre as características física deste livro. É um livro pequeno, contendo 143 páginas no total distribuídas em 20 pequenos capítulos, com uma liguagem de fácil compreensão e o enredo progressivo. Não tem diagramação detalhadas, mas não deixa de ser um livro bonito estéticamente. A capa tem gravuras dos personagens e da biblioteca onde encontram o bestoário, o que nos permite materializar nossa imaginação.


Embarcando na história do livro, iremos encontrar a corajosa tripulação da nave Ragnarok que viaja pelas galáxias explora planetas desconhecidos. Açougue omissão é desvendar os mistérios de um planeta, até então, desconhecido chamado Blum. Esse planeta é coberto por uma densa floresta e possui um céu esverdeado. 

Mas, enquanto estavam sobrevoando o planeta, eis que uma ave exótica fica presa ao painel da nave. Essa ave, além de extremamente bonita com suas penas em azul cor de céu, é uma verdadeira histérica e antissocial. Depois de terem a salvo o capitão Luminus Odra e a tenente-chefe da embarcação, Calandra Lemon juntamente com Dr FU Lipzs são presos por tráfico de espécies , já que tiveram que pedir ajuda a base daquele planeta para que sua tripulação não morresse.

Eles só poderão ser soltos depois que encontrar um livro chamado bestiário definitivo da galáxia em extinção. Assim, começa uma jornada de aventura em busca do tal livro para que a tripulação da nave Ragnarok seja colocada em liberdade. Envolvendo ação e boas doses de risadas, este foi uma dos livros mais agradáveis que li. 

A forma divertida de escrita do autor nos faz querer lê cada vez mais esse, por esta razão a leitura é fluída e você devora o livro muito rápido. Gosto de livros assim. Confesso, é um dos poucos livros nacionais assim! A originalidade do autor chama a atenção, pois eu nunca tinha lido algo parecido com essa temática.

Queria agradecer ao autor pela oportunidade de conhecer essa história, além, também, de me permitir divulga-lá. Espero de coração que vocês tenham gostado deste post e lembrando que podem adquirir esse livro com o autor através das suas redes sociais, ou no site da editora. Os dados do autor também estão na aba de autores parceiros do blog. 

Até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo de máscaras

A Essência Perdida

Fantasia Despedaçada