Crônicas Lucianas

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nossa resenha de hoje é sobre o livro nacional "Crônicas Lucianas" do autor Lúcio Felipe. Gostaria de adiantar que este livro foi lançado pela editora Viseu e vocês podem o adquirir através do site da editora, ou, clicando aqui para ser redirecionado para uma das redes sociais do autor. Na aba de autores parceiros temos mais redes sociais do autor. Espero que gostem.


Como de costume aqui do blog, vamos analisar as características físicas desse livro. é um livro pequeno, possui apenas 48 páginas distribuídas entre 16 crônicas. Não possui nenhuma diagramação porém, ao meu ver, a fonte utilizada já pode ser considerada uma diagramação pois deixa o livro com um "ar elegante e nobre". A linguagem é de fácil compreensão.


É um livro pequeno, porém carrega grande lições para a vida. Possui, nestas páginas, o dom de tocar no nosso coração de uma maneira singela. A cada crônica lida conseguimos perceber que o autor quis passar para nós leitores lições para a vida, como perseverança, empatia, bondade, amor ao próximo, gratidão, entre outras que vocês vão descobrir lendo essa linda obra. 

Uma das crônicas que mais me chamou a atenção foi sobre o cão branco. Nesta crônica, este enorme cão dócil, mas estava muito sujo e com um odor nada agradável. Este cão encontra o caminho de uma escola e entra em uma sala de aula do primeiro ano do colegial, e é praticamente humilhado pelos alunos por está todo sujo. Ele sai dali muito triste e cabisbaixo. No corredor da mesma escola, o cão branco entra em uma outra sala com alunos da mesma idade, lá, invés de ser maltratado, os alunos o encheram de carinho e amor não olharam para a sua aparência. 

Podemos aprender com essa crônica como as pessoas são, o autor nos faz pensar sobre os motivos de pessoas da mesma faixa etária lidarem com a mesma situação de formas distintas. Na primeira turma, o desrespeito com o próximo, olhando para a aparência; no segundo grupo, sem olhar para o externo do cão mas sim para a doçura dele, olhando para o interior do animal tão carinhosos. As vezes na vida, enfrentamos momentos em que nos deparamos com pessoas como as do primeiro grupo, que apenas nos olham pela aparência e se não as agradar nos desprezam, mas podemos sempre ter a certeza de que no final, não importa como, vamos encontrar pessoas que não irão apenas olhar para a nossa aparência mas sim para o nosso interior, irão vê como verdadeiramente somos.


Gostaria de aproveitar a oportunidade agradecer ao Lúcio pela oportunidade de conhecer sua obra e poder divulgá-la, sou muito grata à Deus em primeiro lugar por me proporcionar conhecer obras tão gratificantes. Como sempre falo, em nossa literatura temos muitos talentos e sou imensamente feliz em poder compartilhar com vocês esses exemplos. 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post. Lembrando que vocês podem conhecer mais sobre a obra e o autor acessando a aba de autores parceiros aqui do blog, onde estão os links de acessos dele. Até a próxima! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida