A intocavél: um amor, um pacto, uma renúncia

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nossa resenha de hoje é sobre o livro "A intocavél: um amor, um pacto, uma renúncia", das autoras nacionais Larissa Molina e Vivian Limongi. Este livro foi lançado pela editora letramento e vocês podem o adquirir através do site da editora ou clicando aqui para acessar uma das redes sociais das autoras.


Como de costume aqui do Blog, antes de iniciar a resenha propriamente dita, vamos falar um pouco sobre as características físicas deste livro. É um livro pequeno, contém 159 páginas distribuídas entre 13 capítulos, os quais variam de tamanho média a pequeno.  Possui pequenos detalhes no rodapé das páginas, uma fonte bem elegante e o espaçamento entre as linhas é bem agradável pois permite que a leitura seja agradável, principalmente para pessoas, como eu, que tem miopia. A linguagem é de fácil compreensão permitindo que a leitura seja fluída. A capa é bem confeccionada com imagem da personagem principal nas dunas do Marrocos.


Embarcando no universo deste livro, vamos conhecer os nossos personagens principais Aimon Gonzalez e Alicia Maltez, um empresário com o coração triste e uma mulher cheia de vida que lutará pelos seus ideais. Aimon viu morrer sua esposa, a quem tanto amava, em um acidente de carro que ele mesmo provocou o deixando uma pessoa triste e amargurada com a vida. Mas o destino o reservava, ainda, capítulos diferentes em sua vida. Foi assim que ele percebeu ao se aproximar da estilista de sua empresa, Alicia, percebe que a vida pode ainda lhe permitir sorrir. Porém ele sofrerá com o fantasma da culpa que sobre seus ombros caíram. 

Alicia, por sua vez, nutria um sentimento tão bonito por Aimon que ao descobrir um segredo dele, fica determinada a ajuda-lo a se livrar do passado e dos fantasmas que lhe assombram. Em uma viagem ao Marrocos tudo pode mudar, até mesmo colocar em risco o amor que surge entre eles. 



Esta, com certeza, não é uma simples história de amor mas uma história de superação e recomeço. Aprendemos com essa escrita tão leve e fixante das autoras que as vezes é difícil sair do fundo do poço mas a persistência nos permite sonhar mais alto. Sou imensamente grata as autoras por terem me proporcionado o prazer desta leitura. 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste livro. Lembrando que os links de acesso dessas autoras talentosíssimas estão na aba de autores parceiros. Até a próxima meus amores! Obrigada pela leitura!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especial: Samuel Brandão

Entre o Sol e a Lua

Os irmãos do gelo