O assassinato de Verônica Dantas

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nossa resenha de hoje é sobre o livro "o assassinato de Verônica Dantas", da autora nacional Cácia Leal. Este livro foi lançado pela editora Novo Século e faz parte do selo talentos da literatura brasileira e vocês podem o adquirir através do site da editora ou clicando aqui para acessar uma das redes sociais da autora.


Como de costume aqui do Blog, antes de iniciar a resenha propriamente dita, vamos falar um pouco sobre as características físicas deste livro. É um livro pequeno, contém 142 páginas distribuídas entre 27 capítulos, os quais variam de tamanho média a pequeno.  Não possui diagramação, o único detalhe que existe são os números que indicam o capitulo, porém possui uma linguagem de fácil compreensão permitindo que a leitura seja fluída. A capa é bem confeccionada com imagem da investigadora e algumas dicas sobre a cena do crime, dá ao livro um ar instigador.


Embarcando na história deste livro, iremos conhecer Lili Rocha, uma investigadora policial que é atormentada pela morte de sua irmã que nunca conseguiu superar. Ela é chamada para solucionar o caso do assassinato da jovem universitária Verônica Dantas, uma jovem de família rica, bonita e branca que foi brutalmente morta onde morava e possui como principal suspeito seu namorado um rapaz negro e pobre, que possui uma mãe humilde que jamais abandonará seu filho. Mas será que realmente ele é o culpado?


Envolto em sentimentos como racismo, ódio, discriminação por classes sociais e medo,  vamos conhecendo cada vez mais sobre os personagens que estão nos sendo expostos com o decorrer das páginas. A cada nova pista sobre o caso ficamos sem ar e começam a surgir muitas duvidas sobre o que os personagens falam, bem como, a repercussão dada pela escrita da autora a cidade do crime. A sociedade cobra respostas e os pais não se conformam com a morte de sua filha amada, mas será que eles estão demonstrando a verdade? 

De inicio acreditamos que é um crime de fácil resolução, as cartas expostas na mesa parece que temos uma linha tênue à resolução final que leva ao veredicto final do pobre rapaz negro, mas será que ele realmente matou a pessoa que fazia juras de amor? Para descobrir a verdade surge nossa heroína que jamais acredita em resoluções fáceis e respostas concretas. Com uma escrita leve e fluida a autora consegue nos teletransportar para dentro daquela cena e acabamos tomando as mesmas dores de Lili ao relembrar seu passado, o que faz valer muito a pena conhecer esse livro!

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post. Quero aproveitar e agradecer a autora pela oportunidade de conhecer a sua obra tão bem elaborada e escrita. Os links de acesso da autora para que vocês possam conhecer mais sobre a autora se encontram na aba de autores parceiros aqui do blog, não deixem de acessar! Até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida