Em busca do príncipe não encantado

Olá meus amores, tudo bem? 

Nossa resenha de hoje é sobre o livro "em busca do príncipe não encantado", da autora nacional Alice Raposo. Esse livro foi lançado pela Editora Pandorga e vocês podem o adquirir no catalogo do site da editora ou clicando aqui para ser redirecionado para uma das redes sociais da autora. Lembrando que esta autora já é parceira aqui do Blog e já resenhei sua primeira obra, Maria do Sol, que pode ser vista na aba de resenha.

Como de costume, vamos analisar as características físicas deste livro. É um livro pequeno, contém um total de cento cinquenta e oito páginas distribuídas entre trinta e cinco capítulos. Além de pequeno é uma fofura com uma fonte meiga, detalhes semelhantes ao envio de mensagens, espaçamento entre linhas agradável e capítulos médios que permitem uma leitura fluida! Quanto a diagramação, percebi que são poucos os detalhes, limitando-se aos inícios dos capítulos, o que dá um ar nobre a estética do livro.


Agora entrando na história propriamente dita, vamos conhecer Flor, uma menina doce, forte e encantadora, no auge de completar seus 15 anos. Seu sonho é ter uma linda e deslumbrante festa de debutante, com direito a príncipe e valsa. Mas nem tudo na vida da nossa protagonista são flores, sua mãe esconde a verdade sobre seu pai, o motivo dele ter desaparecido sem deixar qualquer noticia ou vestígios, sem responder as inúmeras perguntas que havia na mente de Flor. Porém, em um diário de capa preta, em um cofre na sua casa,  havia um mar repleto de respostas. 

Rodeada de amigos, nossa protagonista não consegue perceber que ao seu redor, seu melhor amigo é completamente apaixonado por ela, seus olhos estão voltados para o irmã de uma das suas amigas, Gustavo. O seu amor por ele a permite mergulhar em um universo típico de adolescente, várias incógnitas, emoções novas,  aprender a lidar com decepções amorosas, traições de amigos, primeiro beijo, entre outros momentos. Uma fase difícil que todos nós um dia passamos ou vamos passar.


Este é um livro que todo mundo deveria lê, pois é um excelente manual de como entender a vida de uma adolescente. Em busca do príncipe não encantado, nos faz mergulhar em uma realidade divertida. A escrita da autora é sempre uma maravilha, ela sabe nos inserir no contexto da história e nos faz entender as decisões dos personagens, quando nos damos conta já nos sentimos amigos dos personagens. 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desta resenha tanto quanto eu gostei de conhecer essa obra. Aproveito a oportunidade para agradecer a Alice pela parceria maravilhosa que temos, pela linda história! Não deixem de conhecer as outras obras da autora, ela possui mais duas obras além desta. Um super beijo e até a próxima!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autor Rafael Dias

Autor Henrique Rossi

Autor Rafael Silva