Autora Luiza Araújo

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Como está os preparativos para a ceia de natal?

Hoje eu trago mais uma edição do quadro entrevistando autores, iremos conhecer a autora nacional do livro sixteen, Luíza Araújo. Lembrando que vocês podem adquirir o livro da autora no catálogo da editora labrador, editora que foi quem lançou o livro, ou através dos links que estão disponíveis na aba de autores parceiros.

Para você que está vindo aqui pela primeira vez e conhecendo o nosso quadro entrevistando autores, neste quadro fazemos 12 perguntas autores e deixamos espaço bônus para que ele fale o que quiser para os seus fãs. Essas perguntas variam entre informações sobre os livros que lançou, suas influências literárias, como ele se considera como pessoa, suas inspirações entre outros. Nenhuma palavra é modificada, todas as respostas sao escritas pelo próprio autor. Espero que gostem!


Antes de irmos as perguntas, vamos conhecer um pouco sobre a autora. Na descrição do livro dela temos o seguinte: "Luiza Araújo é uma jovem escritora de mente criativa e cheia de histórias fantásticas e emocionantes. Ela acredita que amor, família, amizade, virtude, respeito às diferenças e compaixão são tão vitais quanto o ar que respiramos."

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro? 
"A minha inspiração para escrever o meu livro foi o romance Romeu e Julieta, sem o final trágico."
2. Como você começou a escrever? 
"Eu comecei a escrever por um acaso, só de ‘teste’. Dai, nasceu o sixteen!!"
3. Quais são os seus hobbies? 
"Os meus hobbies são: passear com o meu cachorrinho Bidu, ouvir músicas e assistir a filmes românticos".
4. Como você se vê como pessoa? 
"Eu me acho uma pessoa calma, alegre, que acorda de bom humor todos os dias, que conversa pouco e observa muito e, principalmente, que respeita muito todas as pessoas."
5. Quais são as suas influências literárias? 
"Os contos de fadas Cinderela, Branca de Neve, A pequena Sereia, Mulan e Crepúsculo."
6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?
"Com certeza absoluta, Nós (terceira pessoa), sempre."
7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida?
"O pequeno Príncipe, que eu li e reli diversas vezes. Livro com 365 histórias que lia uma por dia a cada ano e relia no ano seguinte. Incrível, como a cada ano, eu interpretava de uma forma diferente do ano anterior." 
8. O que você faz nas horas vagas? 
"Passeio com o meu cachorrinho Bidu, ouço músicas e assisti a filmes românticos."
9. Possui outras obras?
"Sim, mas não estão publicadas ainda. Eu já escrevi a segunda temporada, que já está digitada, e a terceira temporada, que ainda está nos meus caderninhos."
10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais? 
"Siiiiim, rsrsr"
11. Suas histórias são inspiradas em algo real?
"Siiim, mas eu mudo as características das pessoas e dos lugares e cronológicas dos fatos."
12. Como você vê seu livro? 
"Eu vejo o meu livro como um instrumento de amor, companheirismo, felicidade, simplicidade e determinação!"

Espaço bônus: recado para os fãs.
"Meus queridos amigos seguidores do Sixteen O amor através dos tempos, obrigada por fazerem parte da minha vida!! Não desistam dos seus sonhos, acreditem em vocês e no amor!!! Nada é impossível se vier da nossa Verdade Interior e do amor!! Espero que vocês sejam sonhadores, determinados e acreditem no amor, assim como os meus dezesseis protagonistas (os sixteen) Melissa, Arion, Flores, Aquileu, Esmeralda, Tempólio, Sila, Daniel, Stefânia, Rubens, Penélope, Felipe, Jasmin, Ricardo, Estrela e Cravo. Boa leitura da primeira temporada, enquanto a segunda já está sendo preparada com muito carinho para vocês!!"

Bom meus amores, eu não sei vocês mas eu amei conhecer um pouco mais sobre a Luiza. Ela é um amorzinho, não acham?! Eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post tanto quanto eu. Não deixem de acompanhar os post aqui no Blog e de conferir o livro da autora, alerto que esse livro já foi resenhado aqui pelo blog e vocês podem conferir na aba de resenhas. Para entrar em contato com autora, basta acessar a aba de autores parceiros e clicar nos links disponíveis. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida