Cães do Asfalto

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nesta véspera de natal eu trago mais uma resenha para vocês, vamos hoje falar sobre o livro Cães do Asfalto, do autor nacional Conrado L. Ribeiro. Adianto a vocês que podem adquirir esse livro entrando em contato com o autor através de suas redes sociais que estão na aba de autores parceiros aqui do Blog ou clicando aqui para ser redirecionado, mas isso após lê a resenha viu.


Antes de falarmos no história propriamente dita, vamos analisar as características físicas deste livro. é um livro médio, possui duzentas e setenta e sete páginas distribuídas em vinte e quatro capítulos de linguagem fácil e sem diagramação. Possui um enredo progressivo, distribuídos os ápices da história em meio aos capítulos. Além disso, na primeira na página de cada capítulo possui uma letra capitular e na segunda página do livro uma imagem refletida da capa. Por fim, a capa é bem instigante e combina com a história.

Agora, adentrando no universo deste livro vamos conhecer Gabriel Donovam, um jovem rapaz que perdeu sua mãe, tem brigas constantes com o pai e agora é atormentado por pesadelos quase todas as noites com o trágico dia da sua grande perda. Com o decorrer das páginas vamos descobrindo mais sobre a personalidade de Gabriel e sua natureza, ele é um lobisomem e o lobo que vive dentro dele está mais forte do que nunca. 

Dez anos após a morte de sua mãe, nosso protagonista possui cicatrizes e marcas profundas de dor das quais ele não consegue entender. Na busca para entender o turbilhão de sentimentos que vive, nosso herói embarca em uma viagem, desvendando seus mistérios, enfrentando seus medos e conhecendo boas pessoas. A grande pergunta que fica, Gabriel conseguirá se entender para superar a dor? 


Essa é uma daquelas típicas tramas que não conseguir detalhar tanto em uma resenha, sempre acabo dando spilers! Mas posso dizer que a escrita do autor é fenomenal, inúmeras vezes me vi ali, falando com o personagem, compreendo sua escolha naquele momento é entendo o porque de ele trilhar aquele caminho. Isso é incrível!

Esse livro faz parte daquelas misturas de gêneros que eu amo, tem umas pitadas de aventura e drama, boas doses de terror, vocês sabem eu sou medrosa. Por outro lado, teve certos momentos que eu quis entrar no livro e da uns tapas no Gabriel! Sou dessas mesmo. Gostei muito da ideia de trazer uns motoqueiros para a trama, ops, dei mais um spoiler. Prometo que vou parar por aqui! No mais meus amores, super indico esse livro! 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post. Estamos chegando ao final de mais um ano e as portas de comemorar mais um aniversário do nosso Salvador Jesus! Que o perdão, o amor e a alegria cerque a mesa de vocês, que o menino Jesus nasça não somente hoje mas todos os dias nos seus corações. Aproveitem bastante as festas de fim de ano e sou muito grata por estarem comigo e permitirem que este meu sonho a cada ano se concretize! Muito obrigado! 

Comentários

  1. Obrigado Amanda por essa primeira resenha do livro. Não esquecerei. E o mais importante, fiquei muito empolgado por ter gostado da leitura. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida