O arco-íris e o preto

Olá meus amores, tudo bem com vocês? 
A última resenha do ano de 2019 com certeza é deste livro maravilhoso, de autoria da Anahí Gabriela e com um título peculiar " o Arco-íris e o Preto". Este 1ivro foi lançado pela editora Pendragon e vocês o adquirir através do catalogo da editora, as redes sociais da autora se encontram na aba de autores parceiros aqui do Blog ou clicando aqui. Espero que gostem.


Antes de iniciarmos nossa resenha propriamente dita, vamos falar um pouquinho sobre as características físicas deste livro. É um livro pequeno, contem apenas 81páginas distribuídas em três atos com vários textos, poemas, ideias que nos tocam, motivam e principalmente nos ensinam. A linguagem é simples, embora eu não curta o uso de alguns palavrãos. Suspirei quando vi a diagramação deste livro, sem puxar saco de ninguém este ano esse com certeza é um dos melhores livros em quesito de diagramação. Composta por inúmeras imagens de coração, borboletas e detalhes entre as páginas, a capa é de tirar o folego com uma mesclagem de cores que são sugestivos como o texto.


Este é aquele típico livro que é uma mistura de muitos sentimentos, variando de um completo caos há uma radiante alegria e estagnando no tempo. Neste livro nos vamos encontrar diversos textos, frases e poesias que expressam os mais profundos sentimentos a autora. De forma firme e ao mesmo tempo poética a autora transborda todas as suas emoções a cada palavra escrita. Muitas vezes me perguntei de onde ela tirou força e até mesmo coragem de falar sobre tantas coisas e de forma tão intensa! Sabe, esse livro a cada detalhe, cada página possui requintes de riqueza expressadas em palavras.


O desenvolver da autora é a realidade. Muitas vezes estamos assim, em altos e baixos e este é o verdadeiro sentido da palavra viver. Afinal, quando um médico vê os batimentos do coração e eles estão em linha reta, a pessoa está morta. Mas quando se percebe que há um sobe e desce, está pessoa sim está vivendo. Foi assim que me vi lendo esse livro, tentando decifrar em cada detalhe do livro, da palavra a diagramação, o que a autora quis passar. Posso dizer que a palavra que significa neste livro é intensidade.

A autora não escreveu de uma forma simples, seguindo pontos até chegar no clímax, ela foi intensa do início ao fim. Mesmo sendo um pequeno livro, é uma explosão de caos e bonança! Afinal de contas, depois da tempestade, como diz a autora, vem o arco-íris. Eu indico esse livro para você que quer se descobrir e ao mesmo tempo entender o próximo. As coisas podem não ser fáceis e é bem complicado compreender as decisões do outro, mas através desta leitura, você desperta.


Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post tanto quanto eu amei conhecer esse livro que além de bonito é riquíssimo! Não deixem de conferir as redes sociais da autora! Além disso, estamos na reta final do ano, já já 2020 está aí e meu desejo a vocês é que este novo ano que nasce venham com uma nova esperança! Lembre-se sempre de serem fortes e corajosos, a vida não é fácil mas faça valer a pena, estamos apenas de passagem! Até a próxima! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida