As Crônicas da Noite - livro 1.


Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nossa resenha de hoje é com o livro as crônicas da noite, do autor nacional e parceiro aqui do Blog Samuel Brandão. Este livro é uma produção independente, então se vocês quiserem o adquirir podem falar diretamente com o autor acessando suas redes sociais clicando aqui ou na aba de autores parceiros. 


Antes de falar sobre o que se trata esse livro, vou falar um pouco das características físicas dele. É um livro médio, possui apenas 314 páginas distribuídas em 21 capítulos mais um epílogo. De faço o linguagem e com belíssimas ilustrações no decorrer das páginas, a obra em si é uma verdadeira obra de arte, dando um ar nobre e sofisticado. Gostei do espaçamento entre linhas, parece que foi pensado para pessoas míopes como eu. 


Agora, adentrando na história deste livro, vamos nos encontrar em Londres, meados 1870, e sua sociedade vampira. Sim, é uma trama toda voltada para os vampiros. Em um mundo onde os seres misticos e humanos podem conviver, a paz é estabelecida mediante regras, regras estas que são usadas e impostas pelo Príncipe dos vampiros, Alexander, o qual tem a obrigação de manter os vampiros na linha. 

"A grande catedral estava estranhamente mais tenebrosa naquela noite fria, uma garoa fina ganhava suas grandes torres e deixava as escadarias que davam acesso ao importante portão negro da entrada com um brilho sombrio... capítulo 1, página 13" 

Tudo parecia tranquilo, até que um artefato poderoso destinado a Irmã Geovana, uma vampira muito poderosa e diretamente ligada a Alexander, é roubado pelos inimigos mortais dos vampiros - os lobisomens. Eles aparecem de repente em uma rápida aparição que resulta no sumiço do artefato. Para tentar reverter a situação, Alexander convoca sete vampiros que terão a missão de resgatar esse artefato. Cada vampiro possui sua própria habilidade e dons nos apresentando aos próximos personagens que podemos nominar, respectivamente, Anderson, Thomas, Roger, Rodrigo, Cristian, Lucian e Nathan. 

Em uma trama muito bem elaborada, acompanhamos cada vampiro nesta empreitada na busca pela posse deste artefato. Muito perigos, cenas épicas, segredos, dúvidas, orgulho, serão os ingredientes adicionados pelos autor para temperar essa busca que posso dizer é de arrancar o fôlego. De forma muito fluída, o autor, que já tem esse talento, alterna os cenários e quando menos esperamos ja estamos entrando em um clímax de assustar. 




Os detalhes são os que mais me encatavam, seja com os físicos ou com os da cidade. Mas a pergunta que fica, os sete vampiros conseguiram cumprir a missão dada pelo Príncipe dos Vampiros? O artefato conseguirá ser entregue nas mãos de irmã Geovana? Isso só será descoberto quando vocês lerem! Afinal "ainda existem muitas histórias a serem contadas... E muitas linhas para obriga-las". 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post. Lembrando que as redes sociais do autor se encontram na aba de autores parceiros aqui do blog, além disso conheçam os outros livros do autor que são M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S! Um super beijo e até a próxima! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

Autora Dri Andrade