A chama do seus olhos

Olá meus amores, tudo bem? 

Nossa resenha de hoje é sobre mais um livro nacional, vamos embarcar no livro a chama de seus olhos, da autora Leticia P.S. A autora já é nossa parceira a um tempinho, já tivemos várias resenhas sobre seus outros livros no blog que vocês podem pesquisar através da aba resenhas. Esse livro foi publicado pela editora Constelação e vocês podem o adquirir através do catálogo no site da referida editora, ou clicando aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais da autora. Além é claro que as redes sociais da autora também se encontram na aba de autores parceiros.


Bom, como de costume nas nossas resenhas, antes de iniciarmos falando sobre a história do livro, analisamos as características físicas deste livro. É um livro que eu considero pequeno, possui um total de 144 páginas distribuídas em um prólogo, 19 capítulos e um epílogo de fácil linguagem. A diagramação que possui são as primeiras páginas dos capítulos que são em preto com as letras brancas, além de uma fonte delicada com as frases destaques de cada capitulo. A fonte e o espaçamento das demais páginas são além de bonita excelente para os olhos. Um livro simples mas ao mesmo tempo com um aspecto nobre e sofisticado.


Agora, adentrando na história propriamente dita, iremos conhecer Nátalia e sua vida após um diagnóstico de câncer. Nesse drama nossa personagem principal nos mostra garra e coragem mas, nos revela que assim como nós, ela é humana. Quando ela acreditou que não era mais possível e que a doença cada vez mais só piorava, decidiu que era melhor morrer e tentou o suicídio. é nesse momento de dor que Nátalia conhece Luísa, uma estranha a impede de pular do prédio. Luísa é uma jovem que sofre com as traições do ex namorado, para se vingar dele ela rouba o carro dele e acaba o destruindo. 

Quando Luísa abandona o carro destruindo e tentar fugir para algum lugar para não ser presa, se depara com Nátalia tentando pular do prédio. Luísa em um impulso vai atrás e evita que Nátalia faça qualquer coisa, passando de estranha à uma grande amiga. Essa amizade é o que mais nos emociona, pois Luísa sabe que Nátalia pode não ter muito tempo de vida e decide a ajudar a aproveitar a vida e não mais cair em pensamentos suicidas. Essa amizade é a chave para entender o titulo que é perfeito para a história do livro. Mas será que Nátalia vence a batalha contra o câncer? 



Essa história é uma das mais emocionantes que vocês vão ler. Vê a forma simples mais tocante como a autora desenvolve neste contexto, nos faz nos colocar no lugar de cada personagem. É simplesmente um livro que todo mundo deveria conhecer! Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post. Lembrando que as redes sociais da autora estão na aba de autores parceiros, não deixem de acompanhar! Um super beijo e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Herdeiro do Rei

Amor além das estrelas