Nêmesis - Agatha Christie


Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nossa resenha de hoje é com o livro "Nêmesis" da minha autora favorita Agatha Christie! Este livro faz parte dos boxers da coleção de luxo da Harpecollins. 

Antes de falar sobre o que se trata esse livro, vou falar um pouco das características físicas dele. É um livro pequeno, possui apenas 262 páginas distribuídas em 23 capítulos. Não possui diagramação, apenas numerais romanos indicando o início dos capítulos, mas, a capa merece seu destaque. Na capa, logo de primeira, vemos uma ilustração peculiar, porém com o decorrer da leitura você passa a entender cada ponto detalhado da árvore e de todo o desenho em si, dando ao livro a melhor capa que podia se pensar. 


Agora, adentrando na história deste livro, vamos acompanhar Miss Marple que é chamada para receber uma parte na herança de um milionário chamado Jason Rafiel. Nossa investigadora, recentemente tinha o ajudado em uma tragédia na viagem ao caribe, e uma semana depois descobre através de uma notícia de jornal que ele havia morrido. Mas, para receber sua parte na herança, Miss Marple precisa desvendar um mistério e seguir todas as pistas deixadas pelo morto. 

Sua aventura se inicia ao lê a carta que o sr. Rafiel havia deixado com instruções de uma viagem em excursão de ônibus para conhecer jardins e prédios arquitetônicos antigos. Miss Marple, sem compreender a carta decide ir. Chegando lá, percebe que tudo estava preparado para ela, desde hospedagem, passeios entre outros detalhes. Atenciosamente, nossa investigadora vai anotando em seu caderno cada passageiro da viagem e cada nova pista tentando de alguma forma entender o que o morto gostaria que ela desvendasse, já que ele não deu nenhuma pista sobre quem foi a vítima, o assassino, informações acerca do crime ou até o lugar onde ocorreu. 


No decorrer de cada página nossa investigadora vai se envolvendo cada vez mais com a trama, conhecendo os novos personagens que calculadamente surgem. Três irmãs chamam atenção de Miss Marple, e elas a convidam para passar umas noites em sua casa, denominada de Velho Solar. Lá, novas pistas surgem e um estranho nome paira no ar como se fosse uma sombra pesada nas paredes do Velho Solar. Mas quem seria Verity Broad?

Mais pistas e personagens surge quando ocorre em um dos passeios da excursão um trágico acontecimento - uma das passageiras morre ao ser atingida por uma grande rocha que se desprende do barranco, o que todos acham ser acidente. Todavia, para Miss Marple alguém gostaria de calar para sempre a sra. Elizabeth Temple. Com esse acontecimento a verdadeira face do assassino, ou assassina, se revela até que a própria Miss Marple estaria na mira da morte. Quem seria Verity Broad? Quem a matou? Por que sr. Rafiel não queria que esse crime ficasse impune quando todas as pistas levam para a pessoa presa? São tantos questionamentos que só vocês lendo essa incrível trama para descobrir. 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post! As tramas de Agatha Christie são simplemente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S! Quando penso que sei quem é o assassino, surge uma nova pista e muda toda a linha de pensamento. Se vocês gostam de um bom romance policial, leiam a Rainha do Crime! Um super beijo e até a próxima! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo de máscaras

A Essência Perdida

Fantasia Despedaçada