O Herdeiro do Rei

Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Nossa resenha de hoje é sobre o livro do nosso autor parceiro LeandroVSilva, "o herdeiro do rei". Esse livro foi lançado pela editora Autografia, vocês podem adquirir esse titulo com o autor clicando aqui ou através do catalogo da editora. Lembrando que os links de acesso das redes sociais do autor se encontram na aba de autores parceiros aqui do blog!



Como de costume, antes de adentrarmos a história desse livro vamos analisar suas características físicas. A começar vamos falar da capa, uma típica obra de arte retratando muito bem o ápice da história, além disso ganhei um pequeno mapa com todo o reino de Cihanloft! A diagramação é simples, com apenas letras maiúsculas no inicio dos capítulos e o número indicador deles. A fonte é sofisticada e ótima para leitura, possui um esquema para demonstrar o espaçamento temporal do protagonista Lando.



É um livro médio, possui apenas 284 páginas distribuídas entre 33 capítulos. Os capítulos possui um tamanho médio ao meu ver, de fácil compreensão e o enredo da história é progressivo, não há a necessidade de voltar algumas paginas para se compreender toda a trama. O que me chamou a atenção foi o inicio do livro que está na página 9, as palavras são as seguintes: "ainda em 2023..." eu fiquei "estamos em 2020, daqui a três anos irei viver essa história, já imaginou?". Espero que vocês sejam assim também.

Agora, adentrando o universo desse livro, vamos conhecer Lando. Nosso protagonista é uma típica mistura de herói afetado pela condição social e guerreiro forte. Lando pertence a uma pobre família que serve os ricos Rikarggan, morando no porão da casa dessa família rica e rabugenta. Mas, as coisas do coração são muito mais simples do que um status social e nosso protagonista não consegue esconder seus sentimentos por Abgail, filha dos Rikarggan, e essa história de amor é totalmente reprovado pelo chefe da família, o sr. James.  Embora o amor fale mais alto, nosso protagonista não quer continuar com a triste e humilhante tradição de servi uma família rica, criando alguns desentendimentos com a família. 

Mas, o chefe dos serviçais da família Rikarggan, sr. George, chama Lando para uma conversa. De inicio imaginamos que seja uma daquelas conversas para puxar a orelha do nosso protagonista, mas em meio a conversa, o sr. George mostra a Lando um objeto, uma espada que lembra a mais famosas das espadas, a lendária Excalibur. Quando nosso herói toca a espada, eis que ele é teletransportado para outro lugar, voltando ao passado. Ao abrir os olhos, ele se vê em um mundo totalmente diferente do que ele esta acostumado, se depara com o reino de Cihanloft, lá todos os conhecem como Landerran e quando ele vai até o seu pai dessa terra, Tristan, eles resolvem leva-lo a pessoas que podem os ajudar. 

Descobrimos com o passar das páginas que esse livro é a continuação do livro Irmãos do Gelo e que Lando herdou os poderes do Rei Arthur, tendo o poder de manejar a Excalibur. O feiticeiro Ekinilr, decide que o verdadeiro rei Arthur deve assumir seu trono, preparando Lando. Mas antes de assumir seu trono, nosso herói terá que enfrentar vários obstáculos, um deles é sair da linha do tempo para retornar a sua época, vivendo várias vezes o mesmo dia. Nosso herói investirá em uma jornada árdua buscando formas de driblar as adversidades e alcançar os seus objetivos, porém, cada vez que ele faz essa viagem temporal, as coisas parecem se complicar mais. Aos poucos vamos conhecendo novos personagens como Merllinhin, um alienígena com conhecimentos tecnológicos tornando-se o fiel escudeiro do nosso herói. E o final vocês terão que descobrir!




Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post. Se vocês estiverem procurando por uma boa aventura com doses de ação, este é a o livro ideal! Além disso, quero os lembrar que as redes sociais do autor se encontram no mural de autores parceiros aqui do nosso blog, não deixem de continuar acompanhando o blog e conheçam as outras resenhas dos livros do Leandro! Até a próxima! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autores Nacionais: LeandroVSilva

Dois Imperadores do Décimo Mundo