Autora Ana Ferrarezzi

Olá meus amores, como vocês estão?

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a autora Ana Ferrarezzi, nossa autora parceira aqui do Blog Eureka Mundo. Ela será nossa entrevistada no quadro Entrevistando Autores. Mas um grande talento da literatura nacional para abrilhantar as nossas entrevistas, espero que gostem!




Ana Ferrarezzi é psicóloga e mora no Rio de Janeiro. Apaixonada pelas artes, pela cultura e por contar histórias, desde criança foi reconhecida pela sua criatividade. Aos 40 anos, iniciou a carreira literária. Em seu trabalho como escritora, ela presenteia o leitor com histórias surpreendentes e mágicas, inspiradas em mitologias e em folclores. 

Vamos as perguntas:

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro? 


"A magia das lendas e como elas, de uma forma muito louca, refletem a realidade ao nosso redor." 


2. Como você começou a escrever? 


"Comecei despretensiosamente. Quis criar um conto. Mas este ganhou vida e passou a ditar as regras. Sempre digo que uma história não se cria através da imaginação do escritor. Ela se revela. "


3. Quais são os seus hobbies? 


"Gosto de pintar, andar, ler um livro estimulante, ir ao cinema e curtir meus filhos e família. "


4. Como você se vê como pessoa? 


"Difícil essa! Gosto de me ver como trabalhadora, batalhadora. Luto contra a minha timidez diariamente."


5. Quais são as suas influências literárias


"Clarice Lispector, JJ Benítez, Cervantes e a lista é longa...!"


6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?


"Depende de história. Tem que fazer sentido. As vezes faz sentido ver o mundo através dos outros do protagonista. As vezes não..."

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida? 


"Cavalo de Tróia de JJ Benítez, Frankenstein de Mary Shelly, O alienista de Machado de Assis..."


8. O que você faz nas horas vagas? 


"Estou com tão poucas horas vagas! Hoje leio com meu filho ou com minha filha" 


9. Possui outras obras?


"Possuo a série Esmeralda (Entre o Sol e a lua, Tudo por amor, Entre a vida e a morte), a série Amores lendários (Alma gêmea). Ambos possuem o tema de ficção. Também destaco o livro de contos (Imprevisibilidade). Já a série trajes (O Velho vestido de noiva e Fantasia Despedaçada) é voltada a superação feminina."


10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais


"Sim. Todos!"


11. Suas histórias são inspiradas em algo real?


"Na grande maioria dos casos, mesmo na ficção. Sempre costumo dizer que mesmo a mais extraordinária ficção tem um elemento real por detrás dela. "


12. Como você vê seu livro? 


"Vejo com orgulho do potencial de cada um."





Espaço Bônus: Um recado para os fãs. 


"Sejam audaciosos, larguem os seus celulares e leiam. Deixem de viver os sonhos dos outros e passem a viver os seus sonhos. Sejam livres e felizes. Amem aos demais. Sejam conectados com o mundo ao redor. Vocês tem um espaço muito grande em meu coração."


Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post. Quero lembra-los de que as resenhas dos livros da autora se encontram na aba de resenha e as suas redes sociais estão na aba de autores parceiros. Até a próxima! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida