A Busca

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje eu trago mais uma resenha, desta vez iremos embarcar no universo do livro A Busca, dos autores Sean McDowell e Bob Hostetler. Esse livro veio parar na minha estante através da minha parceria com a editora BV BOOKS, uma editora cristã. Já adianto que quem quiser adquirir o livro que iremos explorar hoje pode clicar aqui para ser redirecionado a uma das plataformas digitais da editora. Também há os links de acesso da editora na aba de editoras parceiras no menu acima. Espero que gostem!


Bom, como já de costume aqui do nosso blog, iremos começar falando sobre as características física deste livro. É um livro médio, possui um total de trezentas e vinte e três muito bem distribuídos entre setenta e sete capítulos. A diagramação desse livro se resume a fontes delicadas para as partes escritas no diário, rosas do vento no início dos capítulos e fontes de manchetes. Os diálogos são utilizados entre aspas, um fato curioso mas marcante da editora.


Agora, adentrando o universo do livro vamos conhecer Emma Seeger. Uma jovem de 23 anos, uma jovem até então não cristã que acaba de receber um telefonema de uma pessoa que tanto despreza- sua madrasta. É interessante como os autores colocam essa relação entre elas, pois Emma não gosta de sua madrasta porque, segundo ela, foi a responsável por ter retirado o seu pai do convívio com a filha o transformando em uma nova pessoa através de Cristo. Seu pai Daniel agora é um missionário que mora em Israel junto com sua esposa, uma profissão que para Emma é perigosa e distorcida.

Naquele telefone havia uma das piores notícias que nossa personagem principal podia ouvir, seu querido pai desapareceu em meio à crescente tensão política e violenta que assolava o pais onde ele estava. Sem saber nada sobre o paradeiro de seu pai, Emma decide embarcar em uma longa jornada repleta de perigoso, aventuras e  frustrações ao lado de sua madrasta Katya. Acompanhamos a cada dia a transformação da nossa personagem principal e sua madrasta com a convivência de ambas, que de início é bem complicada pois a fé de Katya causa repulsa em Emma. Um fato curioso e que rege a trama são as folhas do diário de Emma, lá vamos acompanhando todas as emoções que a acometem, seus sentimentos sobre seu pai e toda a sua história. Um livro lindo, com uma história linda e que vocês precisam conhecer o final! Todos estão à procura, nem todos encontram. O medo se tornará realidade ou a união falará mais alto antes que seja tarde?


Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa resenha. Mais um livro cristão que traz uma grande bagagem de experiências para nossas vidas, uma boa pedida da Editora BV BOOKS. Gostaria de agradecer a editora pela parceria e pela oportunidade que me proporciona ao conhecer essa incrível história. Se você quiser adquirir esse livro, basta clicar na aba de editoras parceiras aqui do blog. Um super beijo, se cuidem e até a próxima! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O primogênito da Sabedoria

Autores Nacionais: LeandroVSilva

Autor Rafael Silva