O primogênito da Sabedoria

Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Nossa resenha hoje é sobre o livro o primogênito da sabedoria, da autora nacional Mikaela Gaelzer. Esse livro foi lançado pela editora Pendragon e vocês podem o adquirir no site da editora ou clicando aqui para ser redirecionado para uma das redes sociais da autora. As redes sociais da autora se encontram na aba de autores parceiros. Espero que gostem!


Como de costume das nossas resenhas, vamos falar sobre as características físicas deste livro. Considero um livro médio pois contém 264 páginas distribuídas em 47 capítulos e subdivididos em três partes, além disso, possui um prólogo e um epílogo. Possui diagramação em todas as páginas, nas páginas de inicio dos capítulos possui detalhes com o número de cada capítulo, há páginas em preto separando as partes e uma página em preto com uma pena. A linguagem é de fácil compreensão, os capítulos são variados em pequenos e médios em questão de tamanho. Resumindo um livro muito lindo!


Neste livro vamos conhecer Nataniel, um jovem que vive em Porto Alegre realizando o seu sonho de estudar na universidade de Paris. Porém esse sonho vai de encontro a vontade do pai do nosso personagem principal que gostaria de vê-lo seguindo no ramo da contabilidade. Uma típica relação em que os pais geram em seus filhos os seus próprios sonhos, ao meu ver. Com o passar das páginas vamos acompanhando nosso personagem principal entrando de cabeça na vida em um outro pais, o que é bem legal seguir acompanhando suas descoberta sobre aquele novo ciclo de vida.

A vida cheia de novas descobertas de Nataniel vai se seguindo normalmente, isso até a chegada de Clarisse. Com a entrada dessa nova personagem na trama percebemos que o coração do nosso herói é modificado, ele se sente atraído pela beleza da moça e pelas suas qualidades. Mas, embora atraído por Clarisse, Nataniel não sabe que a mesma há muito tempo enfrentou tudo e todos por amor a ele.


Clarisse, aqui vai um spoiler daqueles que eu preciso contar, é um anjo que enfrentou os arcanjos e decidiu abandonar o paraíso por ter se apaixonado por Nataniel. Com essa ideia, pouco a pouco nossos personagens principais se veem rodeados não só de anjos mas também de demônios que querem a todo custo a vida de Nataniel! Quando ele se percebe no que está acontecendo ele, finalmente, percebe que em Clarisse pode encontrar ajuda que precisa para entender todos os acontecimentos que está envolvido.

Por que Clarisse abandonou tudo por Nataniel? O que ele tem que a fez tomar essa atitude tão radical? Como é possível Nataniel em um piscar de olhos ter sua vida modificada? O que guarda os segredos e mistérios entre o céu e a terra? A fé é o segredo? São tantas perguntas que vocês só conseguiram entender quando lerem esse livro!

Não apenas uma aventura que vai mexer com seus conceitos mas também é uma excelente lição para vida sobre como devemos olhar e valorizar os sacrifícios que as pessoas ao nosso redor fazem por cada um de nós. Com uma escrita de fácil compreensão e ao mesmo tempo com uma trama intensa, a autora vai fazer vocês se prenderem a esse livro de uma forma maravilhosa! Eu super indico!

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa resenha. Lembrando que vocês podem conversar com a autora acessando uma das suas redes sociais que se encontram na aba de autores parceiros aqui do Blog! Como eu sempre digo aqui nas minhas resenhas, na nossa literatura nacional temos excelentes talentos e a Mikaela faz parte desses privilegiados. Um super beijo, se cuidem e até a próxima!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autores Nacionais: LeandroVSilva

Dois Imperadores do Décimo Mundo