O mirante da montanha

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nossa resenha de hoje será sobre o livro "o mirante da montanha" do autor nacional Geraldo Rocha. Esse livro foi lançado pela Novo Século, então adianto que se vocês quiserem podem adquirir esse livro com o autor clicando aqui ou no catálogo do site da editora. As redes sociais do autor se encontram na aba de autores parceiros do blog. 


Como de costume nas nossas resenhas, vamos falar sobre as características físicas desse livro. é um livro pequeno, contendo o total de 207 páginas distribuídas entre 56 capítulos e um final. Possui uma diagramação simples, limitando-se aos inícios dos capítulos com detalhes na lateral das páginas, além disso possui no final dos capítulos uma folha. A capa é um retrato dos personagens, simples mas ao meu ver sofisticada. A fonte é bonita e os capítulos variam entre médios e curtos, linguagem de fácil compreensão. 



Nesse livro iremos conhecer dois personagens principais, Fernando e Larissa. Fernando mora na pequena cidade de Pedra Azul, de família humilde, esforçado é o que chamamos de braço para toda obra. Larissa proveniente de uma família com um poder aquisitivo melhor, tem a sina de toda filha de família de grande nome: casar-se com um bom partido, claro é o desejo de sua mãe. A trama se inicia quando os dois se conhecem e se apaixonam, as montanhas eram seus pontos de encontro, o refúgio para os apaixonados. 

Mas, como tudo na vida não é um mar de flores, eles são obrigados a enfrentar as adversidades que se impõem contra o amor tão singelo que habita em seus corações. Essa história é uma verdadeira montanha-russa, com altos e baixos ao longo da trajetória de vida dos nossos personagens principais. Não posso dá mais spoilers do que eu estou dando, então quero deixar algumas perguntinhas no ar, será que os dois ficarão juntos e terão um final feliz? Ou será que os problemas serão o ponto final da história de amor do casal? Isso vocês irão descobrir quando conhecerem esse lindo livro. 



Uma das grandes lições que podemos aprender com esse livro está na forma como o casal interage. Nenhum dos dois se esquece do outro ou desiste de lutar pelo que sente, mesmo com tantas barreiras e problemas eles seguem com um único objetivo. Devemos trazer isso para os nossos dias, quantas vezes não pensamos em desistir no primeiro embate? Ou achamos que é melhor nos manter na nossa zona de conforto? Uma trama repleta de aprendizagem através dos personagens, sejam eles principais quanto os secundários. Sensacional!!!!

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post e que vocês possam conhecer mais sobre a obra do autor. Quero aproveita e agradecer ao Geraldo por ter me concedido a oportunidade de conhecer a sua história e confiado no meu trabalho. Não deixem de acompanhar as redes sociais do autor que estão na aba de autores parceiros aqui do blog, mais novidades no meu insta @eurekamundo. Um super beijo, se cuidem e até a próxima. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autor Rafael Dias

Autor Henrique Rossi

Autor Rafael Silva