Enerkry: A joia real - livro três

Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Nossa resenha de hoje é sobre o livro três da série Enerkry, do autor nacional LeandroVSilva (@lleandrovsilva). Esse livro foi lançado de forma independente então se você quiser adquirir o livro basta clicar aqui para ser redirecionado para uma das redes sociais do autor e comprar com ele, tem vários formatos dos livros e lá vocês podem aproveitar e conhecer os demais livros do Leandro. Prontos para a resenha? 

Como de costume aqui do Blog, antes de falarmos da história propriamente dita vamos falar sobre as características físicas desta obra. No meu ver é um livro médio, contém um total de 284 páginas dividido em 32 capítulos de variados tamanhos. A diagramação é bem singela, se resume a pequenos detalhes na numeração das páginas, detalhes no início dos capítulos e reprodução de uma conversa de WhatsApp. Além disso, a capa é fabulosa com a descrição dos personagens e a lombada é linda, ficando tudo em harmonia e bem estruturada tanto na estética quanto no conteúdo. Fora que fica lindo a coleção de livros do Leandro na estante!


Agora, adentrando no universo desse livro estaremos diante de mais uma aventura que eu quero considerar épica. Infelizmente eu não posso dar muito spolier sobre esse livro já que ele faz parte de uma serie e existe uma serie de conceitos que vocês precisam aprender para compreender, maaas eu posso adiantar algumas coisas. Bom, a série de Enerkry é composta de heróis cujos nomes são Ikihatsunukishisen, nesse livro vamos conhecer mais uma pessoa que vai compor esse seleto grupo de heróis, o melhor é uma heroína. Joy é uma daquelas personagens que você cria um preconceito de cara, pois ela se "achava única e especial", fui para a leitura com essa ideia, mas ao longo da história vamos vendo o seu desenvolvimento e crescimento da personagem, principalmente quando ela encontra Lando - um personagem que vocês terão que descobrir lendo o segundo livro, não esquece de dá uma olhada no primeiro também! 

Nossa heroína, guarda em seu coração muitas perguntas, inclusive sobre o seu passado e os seus pais. Depois que fui avançando na leitura percebi que nossa personagem principal é uma mulher tão forte e determinada, junto com Lando ela pretende esclarecer as dúvidas sobre os seus poderes e um artefato mágico, mas qual será esse artefato? Uma aventura repleta de ação e até um pouco de drama! Como cada livro, cada personagem é encarregado de uma missão e com Joy não foi diferente. Queria muito contar mais coisas para vocês mas esse é aquele típico livro que eu falar mais o spoiler sai. Posso dizer que é um livro envolvente e que não conseguimos nos desvincular dele até terminar a leitura, espero muito que os demais livros da serie sejam assim também. Em comparação com os dois primeiros eu percebi que esse tem mais detalhes na história, mais personagens são introduzidos de modo que eles interagem com a heroína. 


O autor consegue nos prender de tal forma nessa leitura que a trama flui maravilhosamente bem! Preciso dizer dos dois primeiros esse livro é o que mais me prendeu na leitura e isso me fez devorar o livro. Além disso, a linguagem é de fácil compreensão embora haja alguns termos que eu não consigo ler - acredite eu tenho que soletrar Ikihatsunukishisen!!! Mas vale muito a pena conhecer essa história e estou ansiosa para o próximo livro. 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa resenha tanto quanto eu gostei desse livro. Não deixem de conhecer mais sobre as obras do Leandro, ele é um escritor de um domínio de trama incrível. Um super beijo e quando lerem me contem sobre como foi a experiência de vocês com essa obra. Até a próxima.   


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida