Barbolandia - A fuga do Herdeiro.
Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Nossa resenha de hoje é sobre o livro "Barbolandia - a fuga do herdeiro", do autor nacional Bruno Melo. Esse livro foi publicado pela Barbo House, mas vocês podem ter mais informações sobre onde adquirir o livro clicando aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais do livro. Lembrando que o Bruno Melo, se tornou recentemente um dos nossos parceiros e provavelmente esse livro terá continuação pois é o primeiro volume.
Como de costume das nossas resenhas aqui do blog, antes de analisarmos o conteúdo deste livro vamos falar um pouco sobre as características físicas dele. É um livro pequeno, contém apenas 78 páginas entre 8 capítulos. A diagramação é bem feita, pois possui artes em quase todas as paginas que inauguram os capítulos, o que mexe muito com a nossa imaginação. A capa também é bem instigante, pois demonstra os personagens da história. A fonte e algumas letras utilizadas no livro e na capa são sofisticadas, além disso a linguagem é de fácil compreensão sem qualquer vestígio de uso de palavras complicadas.
Agora, adentrando a história propriamente dita, vamos nos deparar com Ryan, um jovem herdeiro de uma milionária dinastia chamada Day. Mas, mesmo com todo o dinheiro em que foi criado, sem qualquer necessidade a passar, nosso personagem principal não é feliz e acredita que a sua família não colabora com esse sentimento - de cara eu já tirei a primeira lição, a felicidade não se compra com dinheiro.
Assim, para tentar escapar da vida monótona ele decide fugir da mansão onde mora e acaba na companhia de um grupo de piratas aposentados e de quebra um mordomo bem esperto, todos rumo a uma aventura no mar do Caribe a ilha de Barbolandia. Esse é o primeiro volume dessa mirabolante aventura no mar, e neste momento aprendemos muito com as decisões tanto do personagem principal quanto com os personagens secundários. É muito bom ler algo que além de divertido nos traz grandes lições de vida, o autor sobre colocar esses detalhes em todas as falas e em todos os momentos da história.
Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste livro e desta resenha. Eu amei ler, é um livro pequeno mas nos prende de tal forma que em poucos minutos terminamos o livro. Gostaria de aproveitar e agradecer ao autor pela oportunidade e confiança em me permitir conhecer a sua obra e divulgá-la. Sempre que me deparo com um talento nacional me sinto honrada em ajudar a propagar a nossa literatura nacional, muito obrigado.
Um super beijo a todos, não deixem de se cuidar e até a próxima.
Comentários
Postar um comentário