Olhando a vida de pernas pro ar
Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Nossa resenha de hoje é sobre o livro "olhando a vida de pernas pro ar", da autora nacional e agora faz parte do nosso time de autores parceiros, Cláudia Chapier. Esse livro foi publicado pela Editora Nova Século e vocês podem o adquirir através do catalogo digital da editora em seu site ou clicando aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais da autora.
Como de costume das nossas resenhas, vamos falar um pouco das características físicas deste livro. É um livro pequeno, possui um total de 127 páginas distribuídos entre 21 capítulos. A fonte utilizada da um ar bem moderno ao livro, a linguagem é de fácil compreensão e a capa instiga muito bem nossa imaginação sobre a história. Não possui muita diagramação, podendo ser resumida nas frases de início dos capítulos com a numeração deles.
Agora, adentrando a história propriamente dita vamos conhecer Juliana, uma menina que esta as portas de completar seus 15 anos, com pais e um irmão mais velho. rodeada de amigos da escola, sem gêneros ou preconceitos ela vive uma vida feliz. Acontece que nos últimos meses para completar seus 15 anos, muita coisa aconteceu, seus sentimentos foram aflorados quando conheceu um rapaz e deu seu primeiro beijo, mas veio também a primeira decepção e muitas primeiras vezes seja bons ou ruins que vocês vão descobrir lendo essa obra prima de sentimentos e descobertas.
Neste livro temos vários assuntos do universo adolescente abordado, o que mais me chamou a atenção foi como a autora colocou esses assuntos sempre apresentados pela ótica da adolescente. Muitos assuntos que eu mesma vivi pude perceber que as decisões tomadas foram diferentes, o que nos demonstra o quanto é complexo uma mente adolescente. Confesso que os pais que estão passando por esses momento deveriam ler essa obra pois abrirá muito os olhos sobre seus filhos. O melhor é que a autora não se limita em falar de assuntos considerados tabus nos nossos dias, assim os adolescentes que lerem este livro conseguem se identificar com as atitudes da personagem principal e se colocar no lugar dos personagens secundários.
Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado deste post e desta resenha. Aproveito a oportunidade para agradecer a autora por ter me permitido conhecer a sua obra e divulgá-la. Talentos nacionais tem um lugar de destaque por aqui e você é uma delas. Além disso, não deixem de acompanhar as redes sociais da autora que está no nosso mural de autores parceiros. Um super beijo, se cuidem hein. Até a próxima.
Comentários
Postar um comentário