Segundo Dragão Amarelo

 Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Nossa resenha de hoje é sobre o livro "Segundo Dragão Amarelo", do autor nacional e nosso parceiro Felipe Catolé. Esse livro foi lançado pela Editora Chiado, e vocês podem estar adquirindo esse livro pelo catálogo online da editora no seu site ou clicando aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais do autor e comprando com ele. 

Como de costume aqui do blog, antes de falarmos da história propriamente dita vamos falar sobre as características físicas deste livro. É um livro médio, possui um total de 286 páginas distribuídas em 40 capítulos e uma cena extra. Considero esse livro em questões de diagramação como rústico, pois ele é bem forte nos traços da fonte e nas frases de inicio de capítulo. Além disso, possui uma bela imagem de um dragão na capa que muito me lembrou aqueles dragões chineses. Não possui linguagem complicada, é de fácil compreensão e os tons usados de cor variam entre amarelo e dourado. 

Agora, adentrando a resenha vamos conhecer nossos dois personagens principais: Samuel e Benjamin. Ambos são brasileiros e contém personalidades fortes; Samuel é um barmen que tenta ganhar a vida em Nova York, seu ponto mais atrativo é ser cheio de mistérios. Por outro lado, Benjamin é um doutorando que chega na Universidade de Columbia com a visão de traçar um futuro melhor através do estudo. Vivendo dias na badalada cidade de Nova York, os dois nem imaginavam que iriam se encontrar. Mas quem sabe um romance começa a pintar no ar? 

Sim, estamos analisando um romance hot e entre dois homens. Então se você não curte muito esse tipo de literatura, não critique. É importante ressaltar que na nossa literatura nacional há inúmeros assuntos e espaço para todos. Gostei muito da escrita do autor, ela nos prende e a leitura flui de forma muito fácil e compreensiva. O autor soube desenvolver bem os personagens principais e secundários, de modo que acabamos nos colocando na história e nas decisões de cada um. Isso é fantástico, posso dizer que o autor é extremamente talentoso!!! 

Confesso, que não havia entendido muito porque não ter investido mais em diagramação, mas depois que conheci melhor o teor do livro passei a entender. É bom falar que esse livro não contém apenas a parte hot, ele ensina muito sobre fé e superação em contraste com os defeitos de cada um. 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa resenha. Não posso dar mais spoliers dos que eu já soltei acima, mas se você curte o tema e o gênero não deixe de conhecer mais sobre esse livro! Gostaria de agradecer ao autor pelo oportunidade de ter conhecido sua obra, mais um dos talentos nacionais que eu tive a honra de conhecer. Não deixem de acompanhar as redes sociais do autor que se encontram na aba de autores parceiros e as nossas. Um super beijo, não deixem de se cuidar e até a próxima. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida