O Sorriso do Leão
Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Nossa resenha de hoje é do livro "o sorriso do leão", escrita pelo autor Leonardo Garzaro e este livro foi lançado pela editora Rua do Sabão, nossa mais nova parceira aqui do Blog Eureka Mundo. Adianto que caso vocês queiram adquirir o livro, basta clicar aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais da editora e conhecer mais sobre os outros livros e visualizar o site no link da bio. Além disso, as redes sociais da editora bem como o site já se encontra no mural de editoras parceiras no menu acima.
Antes de iniciarmos a resenha propriamente dita, vamos falar um pouco sobre as características físicas desse livro. É um livro médio, possui um total de 310 de páginas distribuídas em 22 capítulos. Possui uma linda combinação de roxo nas letras e uma fonte sofisticada. Além disso, possui várias ilustrações de leão e bolhas de sabão antes de iniciar a história, o que eu achei muito fofo. A capa tem uma mistura de cores que combinam entre laranja, azul e roxo.
Agora adentrando no universo desse livro, eu confesso que só vi essa pegada de história em animes. Neste livro vamos conhecer como personagem principal Frederico Alberto Valente, um jovem de apenas 12 anos de idade pertencente a uma família de heróis. Isso mesmo, todos na família Valente faz jus ao nome dado, pois todos possuem um ato de coragem que provasse que pertencia a famosíssima família Valente.
Mas, em meio a todo esse heroísmo que transpira a cada passo dos integrantes da família mais famosa e aclamada do nosso livro em análise, nosso personagem principal não se via devidamente encaixado nessa família pois não conseguia se reconhecer sendo uma pessoa corajosa. Ele é o oposto do nome de sua família, tem medo de tudo. Um fato marcante que comprova isso foi um dia na sua escola que por causa de alguns pombos, nosso personagem principal ficou com medo e gritou em meio a aula, isso resultou em um apelido nada legal, desde esse dia foi chamado de pombo valente, sendo considerado por ele mesmo o pior dia da sua vida.
Neste enredo, o autor nos faz entender e compreender a angustia do personagem principal quando nos deparamos com cada personagem que compõe sua família. Seu pai, o chefe da família e o mais corajoso dos Valente é um personagem forte, que traz honra para sua casa. Sem falar que criamos empatia por todos os outros, pois a riqueza de detalhes e de envolvimento no livro são maravilhosas. Quando peguei o livro para conhecer melhor, imaginei que fosse uma trama que ensinasse o valor da coragem, mas foi muito mais que isso, ensinou-me a conhecer a mim mesma e conhecer meus limites.
Acompanhar o desenvolvimento do personagem principal com a história foi o que mais me encantou, pois no decorrer dos capítulos acontece algo que faz com que Frederico tenha que crescer e despertar a coragem que habitava nele pois sua família precisa de ajuda. Isso acontece muito com a gente, pois enquanto estamos na zona de conforto tudo é mil maravilhas, mas quando somos instigados a ir mais longe os problemas surgem e é nosso dever superá-los.
Comentários
Postar um comentário