As princesas de Caliestel
Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje eu trago mais uma resenha para alegrar o ano de 2021. Desta vez, iremos falar sobre o livro da autora Marianna A. Araújo, "As princesas de Caliestel" tive a honra de conseguir parceria e agora ela faz parte do nosso time Eureka Mundo. Para adquirir o livro vocês podem clicar aqui ou acessar as redes sociais que estão no mural de autores parceiros. Lembrando que esse livro foi lançado pela editora PenDragon, também encontram no catalogo virtual da editora.
Como de costume das nossas resenhas aqui do blog, antes de irmos para a resenha propriamente dita vamos analisar as características físicas desse livro. É um livro médio, contém um total de 300 páginas distribuídas entre dezenas de capítulos. Há no início dos capítulos detalhes com os nomes de cada capitulo, também possui como diagramação detalhes no rodapé e cabeçalho das páginas. A capa é linda, nos transmitindo o quanto de aventura iremos embarcar. A linguagem é de fácil compreensão e o espaçamento entre as linhas é de agradável aos olhos, ainda mais para alguém que é míope como eu.
Agora adentrando a história propriamente dita, posso elencar primeiramente que esse livro é muito original e bem estruturado. Logo nas primeiras páginas somos apresentados a Caliestel, um país monarca dividido em dez cidades cujos nomes são de cores, mas em inglês! Tudo nesse país é harmônico e a paz reina acima de tudo, pelo menos até que a princesa complete seus 12 anos de idade.
A aventura começa quando, após o sequestro da princesa somos apresentados à Eduardo, amigo da princesa Sara e filho de um dos funcionários de confiança do próprio rei. Nosso herói, em um ato de bravura decide sair e salvar a princesa, mas as coisas não saem como ele planeja e seu objetivo é frustrado. Porém, no ato de ir salvar a princesa ele encontra uma menina perdida e a leva para o palácio real, o que vem acontecer ao decorrer das páginas é que a família real a adota e torna-se a princesa Beatriz.
Os dois crescem e se tornam adultos, porém a princesa Sara continua desaparecida, mas não desapareceu do coração de Eduardo a vontade de encontrá-la. É dessa esperança que somos transportados a uma história repleta de aventura, romance e muito aprendizado. Posso dizer que aprendi que a amizade e o amor são sentimentos nobres e que não nos abandonam. Será que nossos personagens principais conseguirão encontrar a princesa Sara? É possível que ambas as princesas tenham algo em comum? Estarão interligadas? Isso somente vocês poderão descobrir conhecer essa obra fantástica.
Com uma escrita leve e muito envolvente, aprendemos e compreendendo cada detalhe dessa história, desde as atitudes dos personagens, a forma de agir e de se comportar perante as situações tudo está descrito com riqueza de detalhes e este é o ponto mais lindo da escrita da autora. Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post, não deixem de acompanhar as redes sociais da autora para que da uma olhada nas novidades. Eu amei conhecer essa obra e agradeço a autora pela oportunidade!!! Um super beijo, não deixe de se cuidarem e até a próxima.
Comentários
Postar um comentário