Autora Ana Souza

 Olá meus amores!!! Feliz ano novo!!!!! Tudo bem com vocês? 

Nosso primeiro post de 2021 é uma entrevista super gostosa com a autora Ana Souza, autora nacional que faz parte do nosso time de talentosíssimos escritores. Adianto que caso ainda não tenham conhecido o livro da autora, vocês podem conferir na aba de resenhas aqui do blog, o livro resenhado se chama "a flor cor de rosa" que compõe a serie as flores da Índia. Também podem falar com a autora ou adquirir o livro clicando aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais ou acessando o mural de autores parceiros no menu acima. 


Como de costume aqui do nosso quadro entrevistando autores nacionais, eu separei doze perguntinhas que se subdividem em perguntas de diversos gêneros como suas inspirações, hobbies entre outros para que possamos captar a essência da autora.  Vamos lá? 

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro?

R: "Sempre fui apaixonada por romances, um dia acordei com a história da Clarisse na cabeça. Comecei a escrever mais por distração mesmo e quando a obra ficou pronta tive muito incentivo para publicar."

2. Como você começou a escrever?

R: "Comecei a escrever ainda criança com 12 anos, a primeira obra foi um livro de poesias que nunca cheguei a publicar. Mesmo com os meios digitais ainda sou uma pessoa adepta a encaminhar cartas por correio e cartões de Natal." 

3. Quais são os seus hobbies?

R: "Sem dúvidas escrever, ouvir músicas, estudar."

4. Como você se vê como pessoa?

R: "Sou uma pessoa com ótimo relacionamento interpessoal, sou comunicativa e amo fazer novas amizades. Tenho uma família linda, que me apoia e incentiva."

5. Quais são as suas influências literárias?

R: "Leio muita filosofia, meu pensador preferido é Platão, como psicóloga leio bastante autores como Melanie Klein, Jung. Gosto muito de autores nacionais como a Ju Marquesi, Elizabeth Bezerra, Thais Nascimento entre outros."

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?

R: "Sempre primeira pessoa."

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida?

R: "Arquétipos do inconsciente coletivo; Laços eternos; Nada fica sem resposta; Segredo obscuro."

8. O que você faz nas horas vagas?

R: "Brinco com a minha filha que tem seis anos. Leio, e prático leitura com ela."

9. Possui outras obras?

R: "Sim. O livro A flor cor de rosa, faz parte de uma série composta por nove livros. O segundo livro da série foi lançado em maio de 2019 pela editora Viseu, infelizmente não consegui fazer o coquetel de lançamento da obra e nem a aquisição dos livros físicos ainda. Esse é um projeto para o final da pandemia. Vou lançar o segundo e terceiro livro da série juntos."

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais?

R: "Alguns sim. Como a Juliet, a Melani e o Felipe. Outros como a Clarisse e o Max são a junção de várias pessoas." 

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?

R: " Sim. Principalmente o primeiro livro da série, A flor cor de rosa. Ele se baseia bastante nos relacionamentos veladamente abusivos, que torturam psicologicamente as mulheres em todo mundo. Muitas vezes as pessoas tem como abusivos, relacionamentos nos quais ocorre a agressão física, no entanto na verdade a agressão verbal, psicológica e moral, dói tanto quanto uma agressão na pele, devemos estar atentos a isso é dar força caso alguém nos relate estar vivenciando um relacionamento assim."

12. Como você vê seu livro?

R: "Vejo minha obra antes de tudo como um sonho realizado. Uma leitura leve e fluída com intuito de distrair e ao mesmo tempo levar os leitores a refletir sobre suas relações afetivas."

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa entrevista como eu gostei de conhecer a autora. Esse espaço é um cantinho em que temos como nos identificar com o autor e é incrível como isso acontece comigo, lendo essas respostas consigo compreender alguns pontos do livro da autora, é algo fantástico. Um super beijão, um feliz ano novo e até a próxima!!! 

Que 2021 seja um ano maravilhoso para todos nós!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores do ano 2018

A Ruina Dourada

Autores Nacionais: Letícia Pinho