Autora Alessandra Jammel

 Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Hoje vamos para mais um episódio do nosso quadro entrevistando autores nacionais. Desta vez, tenho a honra de entrevistar a autora nacional e nossa parceira aqui do blog Alessandra Jammel, escritora do livro "vai da tudo certo", já resenhado aqui pelo blog. Você pode conferir a resenha na aba de resenhas, no menu acima e pode conferir os links de acesso da autora assim como a suas redes sociais no mural de autores parceiros. 

Antes de irmos para a entrevista em si, vamos conhecer mais sobre a autora. Alessandra Jammel é carioca, formada em Publicidade e Jornalismo, com MBA em Marketing e também estudante de Pedagogia. Sua paixão por livros começou aos sete anos, quando passava as manhãs de sábado visitando livrarias do bairro e, lá mesmo, lia as obras que a interessavam. Acredita em sonhos. Em um de seus sonhos, foi incentivada a escrever para adolescentes. Não deu muita atenção. O resultado? Não parou de sonhar a mesma coisa até render-se às palavras. (texto fornecido pela autora)

Agora vamos a entrevista. Separei um total de 12 perguntinhas de variados gêneros e um espaço bônus para a autora expressar o que quiser. Espero que curtam a entrevista! 

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro? 

R:" Amo seriados e filmes voltados para o público adolescentes. Eles me servem como inspiração assim como os livros voltados para essa faixa etária. Depois de ler, por exemplo, FAZENDO MEU FILME, da Paula Pimenta, eu fiquei muito inspirada."

2. Como você começou a escrever? 

R:"Sempre gostei, muito de ler e colecionar frases de efeito. Sempre que leio o frase que me incentiva ou inspira, escrevo em um caderno que tenho. Mas nunca passou disso. Em 2017, estava em um momento difícil e complicado na minha vida. Numa tarde, estava tão chateada que resolvi ir dormir para parar de pensar. Então, ouvi alguém dizer: "Por que você não escreve um livro?". Aquilo foi bem estranho. Eu estava sozinha. Então, pensei: "O que eu teria para contar?". Foi aí que uma série de fatos que vivi foram aparecendo na minha cabeça. Acho que foi um sinal. Comecei a escrever naquele mesmo dia."

3. Quais são os seus hobbies?  

R:"Ler, ouvir música, ir ao cinema (quando ainda podíamos) e viajar. Amo viajar."

4. Como você se vê como pessoa?  

R:"Sou uma adolescente presa num corpo de adulto. Meus gostos, meu paladar, minhas referências são muito adolescentes. No meu lado adulto, venho trabalhando para ser cada vez mais equilibrada e calma. Mas sabe como é...sou virginiana."

5. Quais são as suas influências literárias? 

R:"Essa pergunta sempre me pega....Eu amo ler desde sempre. Temas variados, autores diferentes.... Mas vamos de Thalita Rebouças e Paula Pimenta como referências literárias."

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira? 

R:"Sou fã de primeira pessoa"

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida? 

R:" Pollyanna e Pollyanna Moça"

8. O que você faz nas horas vagas? 

R:"Ultimamente, tenho estudado o mercado do livro com a Lilian Cardoso. Nas horas vagas estou sempre assistindo as aulas dela."

9. Possui outras obras? 

R:"Sim. Esse ano pretendo lançar o VAI DAR TUDO CERTO- Férias e já estou escrevendo o VAI DAR TUDO CERTO - Que Fase..."

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais? 

R:"Sim. São pessoas que conheci. Pego a maior parte das características e misturo algumas coisinhas. Mas são todos reais."

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?

R: " Minhas histórias são baseadas em momentos que vivi na adolescência. Tudo, de fato, aconteceu."

12. Como você vê seu livro? 

R:"O livro foi a forma que eu encontrei de dizer para as pessoas que elas devem confiar e pensar positivamente porque a lei de Deus é a lei do progresso. Então, mais cedo ou mais tarde, as coisas se ajeitam."

Espaço bônus: recado para os fãs.

R:"Li uma frase que amei: "A VIDA É UMA MONTANHA RUSSA. SE VOCÊ NÃO PUDER AGUENTAR O FRIO NA BARRIGA QUE A SUBIDA PROVOCA, VOCÊ NÃO PODERÁ APRECIAR A VISTA LÁ DE CIMA. E A VISTA É INCRÍVEL". Então, coragem. Deus não disse que seria fácil. Mas ELE deixou claro que valeria a pena."

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa entrevista como eu gostei de conhecer mais a autora. Esse espaço é justamente para isso, para que possamos nos identificar com os autores que lemos e foi uma baita entrevista. Bo, não deixem também de conhecer mais sobre a autora e suas novidades nas suas redes sociais. Um super beijão, se cuidem e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores do ano 2018

A Ruina Dourada

Autores Nacionais: Letícia Pinho