Autora Livia Messias

 Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Hoje vamos para mais um episódio do nosso quadro entrevistando autores nacionais. Desta vez, tenho a honra de entrevistar a autora nacional e nossa parceira aqui do blog Lívia Messias, escritora do livro "o vestido de trinta flores", já resenhado aqui pelo blog. Você pode conferir a resenha na aba de resenhas, no menu acima e pode conferir os links de acesso da autora assim como a suas redes sociais no mural de autores parceiros. 


Antes de irmos para a entrevista, vamos conhecer mais um pouco sobre a autora. Lívia Messias é natural de Recife/PE e escreve desde os nove anos de idade, incentivada pelo avô materno que era poeta. É administradora por formação, mas escrever é o que a faz completamente feliz. Já morou nos estados de Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e atualmente vive em sua cidade natal com seu esposo Leandro Messias (texto fornecido pelo autor). 

Agora, vamos para a entrevista. Separei um total de 12 perguntinhas mais um espaço bônus para conhecermos mais sobre a autora. Espero que gostem!

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro? 

R: "O mundo ao meu redor, especialmente as pessoas."

2. Como você começou a escrever?

R: "Meu avô materno, José Dionísio, era poeta e foi com ele que eu aprendi a amar poesia. Comecei a escrever ainda criança, incentivada por ele."

3. Quais são os seus hobbies?

R: " Escrever, ler, ouvir música, desenhar (digital), cantar, tocar violão, assistir a filmes (gosto muito dos que são baseados em fatos) e documentários policiais."

4. Como você se vê como pessoa?

R:" Eu sou um misto de coisas. Ao mesmo tempo que tenho muito bom humor e adoro contar piada, levo certos assuntos muito a sério. Também sou aquela pessoa que vai falar a você o que penso, sem ofensa, enrolação ou hipocrisia. Sou determinada, focada e desastrada! Esqueço coisas facilmente, demoro pra responder mensagens e passo um bom tempo assistindo a vídeos de cachorros."

5. Quais são as suas influências literárias?

R: " Tenho muitas, antigas e novas. Algumas são: Agatha Christie, Raphael Montes, Lycia Barros, Kristin Hannah e Khaled Hosseini. "
 
6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?

R: "Depende da personagem que quer sua história contada. As que eu escrevi preferiram que eu contasse, então meus livros são em terceira pessoa. Mas haverá personagem que preferirá contar sua própria história e eu vou respeitar seu desejo."

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida? 

R: "Vários! Vou citar um: As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu, de Mitch Albom, me marcou muito, especialmente sobre a nossa influência na vida dos outros."

8. O que você faz nas horas vagas?

R: "Escrevo, leio, desenho, ouço música, brinco com meus filhos (humanos e canino)."

9. Possui outras obras? 

R: "Sim, são cinco, ao total: O Vestido de Trinta Rosas (infantojuvenil); O Jardineiro (drama); Quando o Amor Acontece: A Procura (romance juvenil) vol. 1 Quando o Amor Acontece: A Escolha (romance juvenil) vol. 2 Rosinha Quer se Casar, Mas o Diabo não Deixa (comédia romântica)"

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais? 

R: "Sempre! "

11. Suas histórias são inspiradas em algo real? 

R: "Não completamente, mas partes delas, sim."

12. Como você vê seu livro? 

R: "Como uma passagem secreta para outra realidade."

Espaço bônus: recado para os fãs:

R: "A única palavra que eu tenho para quem lê meu trabalho é GRATIDÃO. Escrever é um processo lento e solitário, e quando ele se acaba, sempre fica a pergunta: será que ficou bom? Aí vem alguém que lê e diz que se identificou, que gostou, que recomenda... O coração explode de alegria. Isso é incrível."

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa entrevista como eu gostei de conhecer mais a autora. Esse espaço é justamente para isso, para que possamos nos identificar com os autores que lemos e foi uma baita entrevista. Bom, não deixem também de conhecer mais sobre a autora e suas novidades nas suas redes sociais. Um super beijão, se cuidem e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores do ano 2018

A Ruina Dourada

Autores Nacionais: Letícia Pinho