Autora Marianna Araújo

 Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nosso post de hoje é mais um episodio do nosso quadro entrevistando autores nacionais. Desta vez iremos conhecer e entrevistar a autora nacional e parceira aqui do blog, Marianna A. Araújo, escritora do livro As Princesas de Caliestel. Esse livro foi lançado pela editora Pendragon, então caso vocês queiram o adquirir é só acessar o link de compra no mural de autores parceiros, você também encontra por lá as redes sociais da autora e a resenha do livro está na aba de resenha no menu acima. Antes irmos para a nossa entrevista, que tal conhecer um pouco sobre a autora?  

Marianna Angelo de Araújo, nasceu em 1991, é professora e reside na cidade de Monnerat- RJ. Tem paixão por literatura desde que aprendeu a ler, quando pequena participou de alguns concursos de poesia e redação. Leciona em uma escola municipal de sua cidade e trabalha com crianças e jovens de 5 a 18 anos. Escreve poesias e contos desde pequena e já participou de vários concursos em seu município, teve seu primeiro livro A.S.A - amor, sonho e aposta lançado no ano de 2016 e seu segundo livro fada lançado em 2017. É apaixonada por romances, fantasia e aventura. (Texto retirado do livro da autora) 

Agora vamos para as perguntas, separei um rol com 12 perguntinhas que variam sobre diversos assuntos mais um espaço bônus para a autora se sentir a vontade para falar o que quiser a seus leitores. 

1.Qual é sua inspiração para escrever seu livro?

R: Música me inspira demais, princesas de Caliestel por exemplo surgiu enquanto eu escutava uma música no ônibus e criava um video clipe para ela. Acho que escutar música é o ponto de partida de criação das minhas histórias, aí depois vem as influencias de coisas que vivi ou que gostaria de viver. Ter contato com outras histórias através de livros, séries e filmes também me inspira muito.

2.Como você começou a escrever?

R: Meu ponto de partida fora as redações na escola, eu sempre me esforava para criar histórias que encantassem a professora, depois que descobri essa paixão, não parei mais. Eu era tão apaixonada por leitura quando pequena que queria criar minhas próprias aventuras através dela.

3.Quais são seu hobbies?

R: Sou uma pessoa muito eclética, gosto de ler, assistir filmes, séries, mas também gosto muito de sair com meus amigos, curtir um barzinho ou festinha.

4.Como você se vê como pessoa?

R: Me considero uma mulher muito sonhadora e batalhadora. Estou sempre correndo atrás de novas possibilidades para realizar meus sonhos e conquistar meu espaço naquilo me amo fazer.

5.Quais são suas influencias literárias?

R: No início da minha carreira com certeza eram Paula Pimenta e Meg Cabout, sou apaixonada por romances adolescentes, meu primeiro livro publicado é um livro com essa temática, hoje tenho muitos autores de fantasia como inspirações, a Camila Deus Dará e a Priscila Rodrigues estão entre as principais, eu me apaixonei por fantasia com elas, tanto que quis criar meu próprio mundo fantástico.

6.Em uma narrativa, qual pessoa você prefere, primeira ou terceira?

R: Depende do tipo de história, eu gosto de um enredo bem escrito, algo que me encha de sentimentos, o tipo de narrador não faz muita diferença para mim.

7.Quais foram os livros que marcaram sua vida?

R: A droga da obediência de Pedro Bandeira marcou minha infância e me introduziu de vez no mundo da leitura, depois A menina que roubava livros e O caçador de pipas me marcaram profundamente.

8.O que você faz nas horas vagas.

R: Eu sou muito elétrica e é difícil te rum momento de descanso, estou querendo sempre produzir algo ou estudar, o que muitas vezes é prejudicial para minha saúde, já que quase não consigo desligar. Mas quando posso gosto de ler um bom livro, ouvir música ou curtir joguinhos de celular.

9.Possui outras obras?

R: Além de As princesas de Caliestel tenho o livro infantil FADA, que está publicado em formato de E-book na Amazon, publiquei 'A.S.A - Amor Sonho e Aposta' em 2012, o livro esgotou e agora pretendo republica-lo através da Editora Pendragon, é o romance adolescente que citei acima.

10.Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais?

R: Do livro FADA sim, as personagens são baseadas nas minhas amigas de infância, em As princesas de Caliestel eu peguei essência de algumas pessoas que conheço ou de algumas tramas que já assisti para montar os personagens, Beatriz e Sara, mesmo sendo muitos diferentes possuem um pouquinhos de partes da minha personalidade, mas não são baseados em ninguém específico.

11.Suas histórias são inspiradas em algo real?

R: As princesas de Caliestel não, tudo ali é fantasia. O livro FADA é baseado nas minhas brincadeiras da infância.

12.Como você vê seu livro.

R: Meu primeiro objetivo com ele deve sair logo logo, que é a segunda edição, já que a primeira está praticamente esgotada na editora. Quero ver ele em estantes de livrarias e disponível na versão física em todos os estados do país, quero crescer como escritora e um dia poder viver apenas disso.

ESPAÇO BÔNUS: Primeiramente quero agradecer à vocês que acompanham minha trajetória, já são 7 anos nesse ramo e sozinha eu não conseguiria chegar onde estou hoje sem vocês, cada leitor de P.C. é responsável pelo sucesso do livro, aguardem que ainda esse ano vamos ter novidades, o conto especial já está quase finalizado e o enredo do segundo volume saindo do esqueleto, aguardo vocês também no relançamento de A.S.A, a gente se vê por lá. Beijinhos Mari.

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa entrevista como eu gostei de conhecer mais a autora. Esse espaço é justamente para isso, para que possamos nos identificar com os autores que lemos e foi uma baita entrevista. Bom, não deixem também de conhecer mais sobre a autora e suas novidades nas suas redes sociais. Um super beijão, se cuidem e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida