Ducan: por uma aventura fantástica

 Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje nossa resenha será do livro "Ducan: por uma aventura fantástica", do autor nacional e parceiro aqui do blog, J.F. Sonaglio. Esse livro foi lançado pela editora Inverso, então você pode adquiri-lo clicando no catalogo virtual da editora ou clicando aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais do autor. Os links de acesso do autor estão na aba de autores parceiros no menu acima. 

Bom, como de costume das nossas resenhas antes de embarcarmos na história desse livro vamos falar sobre suas características físicas. É um livro pequeno ao meu ver, possui apenas 78 páginas distribuídas em 12 capítulos. Além disso, possui como diagramação ao longo das páginas inúmeras ilustrações lindas de cenas do livro. A capa é um medalhão retratado e o papel usado no corpo do livro é de uma espessura grossa, uma curiosidade que me chamou a atenção. 

Agora, vamos falar sobre essa história. Neste livro vamos ter o menino Ducan como nosso personagem principal. Ducan é um garoto que vive com a mãe e os irmãos em uma cabana de chão batido, no meio de um bosque próximo ao Condado de Antrim, na Irlanda do Norte, conforme descrição riquíssima do autor. A trama começa quando seu irmão mais velho traz para cada um animalzinho que encontra em uma armadilha, chamado de Arminho Dourado, que encanta nosso personagem principal. Porém, a mãe daquelas crianças os adverte que aquela espécie de animal é protegido pela Fada da Colina e que deveriam devolvê-lo a natureza. 

Fascinado pela existência da Fada da Colina e todas as histórias que a cerca, Ducan vai deixar o animal mas encontra uma fada no caminho, mas ao invés de entregar o animal à fada nosso herói tenta negociar o animal, o que deixa a fada aborrecida com essa atitude, o que a faz dá uma bela bronca no menino e ainda o transforma em uma moeda, dizendo que para que ele retorne a sua forma original ele teria que aprender o verdadeiro valor da vida. 

Nessa viagem em busca de retornar a forma humana, Ducan nos permite conhecer vários cenários novos, seres e emoções novas. Sim, somos apresentados a um estudo psicológico humano ao meu ver pois de forma lúdica e fácil Ducan é apresentado a ambição e ganância do coração humano e o que elas podem com a humanidade. A partir desses detalhes a trama é desenvolvida, com uma escrita cheia de detalhes, diálogos bem desenvolvidos e uma leitura repleta de ensinamentos, o autor traz uma verdadeira reflexão para nossas vidas e para o que estamos considerando como valores para a vida. É uma leitura que todos deveriam fazer e principalmente permitir que nossas crianças conheçam essa história, para que elas possam crescer aprendendo com o que a nossa literatura tem de melhor. 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa resenha assim como eu gostei desse livro. Nossa literatura é repleta de grandes talentos e com todas as letras o autor em comento faz parte desse time!!! Quero, inclusive, agradecer a ele pela oportunidade prazerosa de conhecer essa história e de poder aprender tanto. Continuem acompanhando nossas novidades aqui no blog e as novidades do autor através das redes sociais do autor, os links de acesso dele se encontram na aba de autores parceiros. Um super beijo, se cuidem até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores do ano 2018

A Ruina Dourada

Autores Nacionais: Letícia Pinho