Autor J.D. Rooney

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nosso post de hoje é mais um episódio do nosso quadro entrevistando autores nacionais. Desta vez iremos conhecer e entrevistar o autor nacional e parceiro aqui do blog, J.D. Rooney , escritor do livro "os sete professores: a crônica do amaldiçoado".  Esse livro foi lançado pela editora Pendragon, então caso vocês queiram o adquirir é só acessar o link de compra no mural de autores parceiros, você também encontra por lá as redes sociais do autor e a resenha do livro está na aba de resenha no menu acima. Antes irmos para a nossa entrevista, que tal conhecer um pouco sobre o autor?  


Julian é vegetariano desde criança e ama animais. Na infância gostava de dar vida aos seus personagens de jogos, dando a eles novas histórias, características e enredos inovadores. Foi ao dezoito anos que se apaixonou totalmente pela escrita e começou sua jornada literária. Seu sonho é mudar o mundo, salvar o máximo de pessoas e animais e fazer uma épica com seus amigos. Gosta de ler livros de diversos gêneros e sente que isso o ajudou a aprimorar a escrita, além de se sentir rivalizado com Patrick Rothfuss, o criador de o nome do vento e imaginar que um dia poderão se encontrar num bar e contar infinitos contos um para o outro. (texto retirado do livro do autor)  

Agora vamos para a entrevista em si, são 12 perguntas de diversos gêneros e um espaço bônus para que o autor possa falar o que quiser a seus leitores. Vamos lá?

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro?

R:  Me inspirei em momentos da minha vida e com os meus amigos e de todo conhecimento em fantasia que tive na época.


2. Como você começou a escrever?

R: Comecei com uma biografia, porém não gostei muito. Relembrei dos meus amigos e de vários momentos. Com isso, decidi fantasiar os acontecimentos reais.


3. Quais são os seus hobbies? 

R: Eu gosto de escrever, ler sobre vários assuntos, jogar diversos jogos eletrônicos, me divertir com os amigos, estudar sobre mitologias, jogar futebol e basquete, e entre outros.


4. Como você se vê como pessoa? 

R:Acho que tenho muito com o quê evoluir e melhorar. Preciso de mais conhecimento e calma em certos assuntos. Mas acho que eu seja uma pessoa tranquila, no qual passou por diversas ocasiões.


5. Quais são as suas influências literárias?

R: Tive algumas influências apenas no modo de escrever. Mas, no caso, a principal seria o Patrick Rothfuss.


6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?

R: Gosto de escrever em ambas, mas prefiro a primeira, mesmo eu tendo escrito mais na terceira a maior parte do tempo.


7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida?

R:O Nome do Vento, O Maior Milagre do Mundo e Senhor dos Anéis.


8. O que você faz nas horas vagas?

R: Costumo conversar com meus amigos, aprender coisas novas, pensar em coisas que possa escrever e sobre a vida.


9. Possui outras obras?

R: Possuo outras obras do mesmo universo, mas nenhuma publicada ainda.


10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais?

R: A maioria dos personagens são amigos meus e outros são personalidades minhas.


11. Suas histórias são inspiradas em algo real?

R: Sim, são inspiradas em diversos momentos que aconteceram, porém coloquei com fantasia.


12. Como você vê seu livro?

R:  Até hoje me é um pouco estranho. É como se não fosse real eu ter virado escritor. Espero que um dia essa realidade caia e eu compreenda que conquistei um dos meus sonhos.


Espaço bônus: recado para os fãs.

R:Espero que gostem da história. Fiz pensando em diversas pessoas, e nunca existiria se não fosse elas. Entre todos dilemas e ensinamentos que há, espero que acrescente algo em suas vidas, pois acrescentou na minha.

Bom meus amores, eu amei conhecer mais sobre o autor através da nossa entrevista aqui. É super gratificante essa oportunidade de conhecer mais sobre o autor e até se identificar com ele através das suas respostas, confesso que me identifiquei com algumas das suas respostas. Eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa entrevista, não deixem de acompanhar mais sobre as novidades do livro do autor nas suas redes sociais e as nossas novidades aqui pelo blog. Um super beijo, se cuidem e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida