Crimes ocultos de Tarot

 Olá meus amores, tudo bem? 

Nossa resenha de hoje é a de número 30 só em 2021!!! Sim, chegamos a uma excelente marca e nada mais justo do que trazer um livro do meu gênero literário favorito. Iremos falar sobre o livro "Crimes ocultos de Tarot", do autor nacional Ricardo Contreras. Esse livro foi lançado pela editora Pendragon e caso vocês queiram adquirir esse titulo, basta acessar o site da editora ou clicar aqui. Espero que gostem da resenha de hoje!!

Porém, como de costume das nossas resenhas aqui do Eureka Mundo, vamos antes falar sobre as características físicas desse livro. É um livro pequeno, possui um total de 104 páginas corridas, não tem uma divisão em capítulos, mas o legal desse livro é que ele é dividido em registros policiais de cada vitima. A diagramação contém, como disse, registros policiais datilografados inclusive com a fonte que nos lembra a máquina utilizada para escrever. As páginas tem uma impressão de vários quadradinhos, o que nos lembra aquelas folhas que os professores de matemática nos faziam usar para desenhar ângulos, retas e outras figuras geométricas. Um livro que super combina com a ideia trazida pelo livro. 

Nesse livro, vamos nos deparar com uma série de crimes e a grande peculiaridade desses crimes é que o assassino fazia questão de deixar suas vítimas nas mesmas posições que as cartas de tarot que era deixado próximo aos corpos já sem vida. Trata-se, na verdade, de um super arquivo policial confidencial que nos dá detalhes sobre cada vitima, inclusive exames cadavéricos, relatórios do local, evidências registradas entre outros. Toda a história é regida pelas investigações do detetive Danilo Rosa. 

Mas para deixar vocês com vontade de conhecer essa obra vou contar o primeiro assassinato: Um corpo foi encontrado no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand - MASP em uma cena macabra. Estava suspenso e amarrado pelo tornozelo esquerdo por um arame farpado, a posição das pernas da vitima formavam um quatro e o arame que prendia a perna descia até o pescoço, que o pressionava forte. Foi encontrado com o corpo uma mensagem do assassino e uma carta de tarot que é o retrato fiel da forma como a vitima foi encontrada. Intenso não acha? Será que o detetive Danilo Rosa conseguirá descobrir quem estar por tras desses assassinatos e assina como Tarot? 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post. Não deixe de continuar de olho nas nossas novidades por aqui. Um super beijo, se cuidem e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida