Os pergaminhos de Malta

 Olá meus amores, tudo bem? 

Nossa resenha de hoje é sobre o livro "os pergaminhos de Malta", do autor nacional e parceiros aqui do blog, C.F. Mello Jr. Esse livro foi lançado pela editora autobiografia, então você pode o adquirir através do catálogo virtual no site da editora ou clicando aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais do autor. Os links de acesso do autor se encontram na aba de autores parceiros, no menu acima. O autor possui outros livros e já adianto que teremos o prazer de resenhar todos os quatro livros disponibilizado!!!

Mas agora, como de costume das nossas resenhas antes de embarcarmos nessa história vamos falar sobre as características físicas desse livro. É um livro pequeno, possui um total de 229 páginas distribuídas entre 23 capítulos. A diagramação se resume a uma fonte agradável aos olhos, com letras capitulares e palavras-chave no inicio dos capítulos. Possui também símbolos, imagens, mapas e desenhos em várias páginas do livro e a capa retrata uma espécie de mapa antigo, desenhado a mão. Esteticamente tudo muito harmonizado. 


Agora, embarcando nesse livro iremos voltar a cenas históricas. Qual relação teria a primeira guerra mundial com a ascensão de Napoleão Bonaparte? Ou, ainda, o que teria em comum a tomada de Jerusalém na batalha de Hatim e a revolução russa de 1917? Ta meio perdido? é nesses cenários tomados como bases para essa história que iremos ser transportados à Jerusalém, quando um dos mais influentes à época de pesquisadores histórico e que estudava os Manuscritos do Mar Morto é assassinado. Porém, antes do seu assassinato, esse pesquisador, temendo por sua vida, monta um enigma sobre as suas descobertas mais recentes e importantes dos escritos do Mar Morto. 

Mas, quando o assunto é revelar a verdade, muitas vidas são caladas. Após anunciar ao mundo o seu grande feito, esse pesquisar é morto de uma forma que ao meu ver foi brutal e o mundo passa a se voltar para esse caso com a participação do FBI para desvendar o mistério por trás dessa morte. Porém para chegar a algum ponto e entender o que estava acontecendo com o pesquisador antes de sua morte, teremos que acompanhar freneticamente cada passo dessa investigação com direito a apresentação de personagens e cenas eletrizantes de suspense, intrigas, o envolvimento fanático com a religião e a politica. É um daqueles livros que nos permite não somente embarcar na história da própria humanidade mas como se envolver com ela. Você devora o livro em pouco tempo de tão intensa a leitura vai se tornando ao longo das descobertas, para quem é super fã de mistérios e investigação você vai amar embarcar nesse livro! 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado da nossa resenha de hoje. Não deixem de conhecer mais sobre o autor e seus livros. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer o autor pela confiança e pela chance de conhecer suas obras, que por sinal são incríveis! Tenho orgulho do meu seleto grupo de autores nacionais parceiros, pois eu tenho a honra de ter autores talentosos. Não deixem meus amores de continuar acompanhado as novidades aqui no blog, logo mais teremos mais resenhas dos livros do autor. Um super beijo, se cuidem e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores do ano 2018

A Ruina Dourada

Autores Nacionais: Letícia Pinho