Autor Marco de Moraes

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje temos mais um episódio do nosso quadro entrevistando autores nacionais. Teremos a alegria de conhecer um pouco e de entrevistar o autor nacional e nosso parceiro aqui do Blog, Marco de Moraes. Ele é autor do livro Tradição Arcana: do caos às travessias mágicas, que inclusive já foi resenha aqui e vocês podem estar conferindo na aba de resenhas. As redes sociais do autor, bem como os links de acesso do mesmo se encontram na aba do nosso mural de autores parceiros. Sem muitas delongas, vamos conhecer melhor o autor?


Nascido no Rio de Janeiro, Marco de Moraes encontrou seu amor pela escrita na adolescência, época e que escrevia durante os horários vagos. A partir de então, não parou de colocar no papel suas ideias e fantasias. Já participou de antologias de prosas, além de ter publicado o livro de fantasia medieval Presas, a dádiva da escuridão. (Texto extraído do livro do autor). 

Agora que já conhecemos mais sobre o autor, vamos a nossa entrevista. Separei as nossas clássicas perguntas de diversos assuntos, espero que gostem!!

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro?

 R: "Eu me inspiro em acontecimentos do cotidiano e mesclo com temas de Fantasia."

2. Como você começou a escrever?

R: "Comecei na adolescência, escrevendo poesias. Depois passei para a prosa poética até chegar ao estilo que escrevo atualmente."

3. Quais são os seus hobbies? 

R: "Gosto de fazer muita coisa, mas o que faço há anos e não pretendo para é tocar violão e guitarra."

4. Como você se vê como pessoa? 

R: "Alguém tranquilo e observador."

5. Quais são as suas influências literárias?

R: "Depende do momento. Como meu gosto é bastante eclético, haverá vezes em que leio Raphael Montes e Eduardo Galeano, por exemplo."

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?

R: "Depende do intuito da história. Eu já escrevi fantasia com uma pegada de terror que pediu uma escrita em primeira pessoa, porque o intuito era imergir o leitor nas sensações do protagonista. Já numa história de fantasia urbana, preferi a terceira pessoa por precisar de mais pontos de vista do que apenas do protagonista."

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida?

R: "Em Busca de Sentido, As Veias Abertas da América Latina."

8. O que você faz nas horas vagas?

R: "Toco violão e guitarra, ando de moto para lugares que não conhecia. Antes da pandemia, me reunia com amigos."

9. Possui outras obras?

R: "Presas – A Dádiva da Escuridão (Ed. Novo Século)"

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais?

R: "Sim, mas sempre mudando algumas caraterísticas que acredito se encaixarem bem."

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?

R: "Sim."

12. Como você vê seu livro?

R: "A Tradição Arcana é um livro divertido, de leitura fácil e que prende o leitor."

Espaço bônus: 
R: "estarei lançando outra obra num futuro próximo, só não tenho data definida."

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post. Tivemos uma novidade aqui no blog que é o futuro lançamento de mais uma obra do autor, já estou louca para conhecer. Não deixem de conferir a escrita do autor e suas novidades nas suas redes sociais e, claro, as nossas novidades aqui! Esse quadro foi criado com o objetivo de aproximar mais o leitor de seus autores, nada mais justo do que trazer aqui entrevistas dos nossos autores que possuem obras resenhas! Muito obg a você que ficou até aqui, não deixe de se cuidar, um super beijo e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo de máscaras

A Essência Perdida

Fantasia Despedaçada