Autora Ingra Português

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje temos mais um episódio do nosso quadro entrevistando autores nacionais. Teremos a alegria de conhecer um pouco e de entrevistar a autora nacional e nossa parceira aqui do Blog, Ingra Português. Ela é autora do livro "Melina Crível: Tudo é possivel para um crível", que inclusive já foi resenha aqui e vocês podem estar conferindo na aba de resenhas. As redes sociais da autora, bem como os links de acesso da mesma se encontram na aba do nosso mural de autores parceiros. Sem muitas delongas, vamos conhecer melhor a autora?


Ingra Danielle, nasceu em Ruy Barbosa em 1990. Formada em Teologia, é leitora voraz desde pequena e sonha com sua própria biblioteca de livros lidos. Considera-se uma pessoa tímida e observadora e ama criar histórias depois de observar tudo ao seu redor. Melina Crível é seu segundo romance publicado, uma história criada a partir das vivências e sonhos da autora.

Agora que já conhecemos mais sobre a autora, vamos a nossa entrevista. Separei as nossas clássicas perguntas de diversos assuntos, espero que gostem!! 

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro?

R: “Muitas inspirações, entre elas os sonhos que tive com Melina e depois que contei para uma amiga ela comentou comigo que eu deveria escrever um livro.”

2. Como você começou a escrever?

R: “Eu não lembro ao certo quando comecei, mas me recordo de contar histórias para entreter minha irmã mais nova quando éramos crianças, ou mesmo para meus primos. Acho que escrever se tornou uma forma de recordar esses momentos em que contava histórias e também adorava fazer adaptações de teatros ou unir amigos para escrever comigo ou mesmo levar os colegas de escola a rirem com sátiras divertidas. Enfim, não consigo me lembrar quando comecei a escrever, mas recordo cada sensação boa que as histórias trouxeram para mim.”

3. Quais são os seus hobbies? 

R: “Eu amo ler. Fazer tricô, crochê e Jardinagem.”

4. Como você se vê como pessoa? 

R: “Essa é uma boa pergunta. Eu me vejo como uma aprendiz na vida e às vezes consigo produzir belas artes com o que aprendo com ela.” 

5. Quais são as suas influências literárias?

R: “Joaquim Manuel de Macedo. Shakespeare. Ângela Lago. Ziraldo. E muitos outros”

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?

R: “Terceira pessoa. Eu gosto de ler assim como se visse tudo de cima, todas as nuances e todos os personagens. É bem legal para mim!” 

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida?

R: “A Bíblia o primeiro livro que li todo e o único que nunca vou parar de ler.  Livros que li no colégio como Moreninha, O moço loiro e A viuvinha.  Livros da minha infância como Tampinha e sítio do Pica-Pau Amarelo.” 

8. O que você faz nas horas vagas?

R: “Costumo meditar bastante e passar um tempo bom com Deus!”

9. Possui outras obras?

R: “Sim! Tenho mais alguns livros prontos para serem lançados futuramente e lancei um anos atrás.” 

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais?

R: “Acredito que de certa forma sempre nos inspiramos na realidade para escrever e eu amo poder reproduzir nos personagens alguns trejeitos ou gestos das pessoas que conheço e até mesmo de mim.  Uma homenagem creio eu!”

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?

R: “Eu gosto de escrever sobre o que é importante para mim e por isso tem sempre a minha realidade envolvida ou algo que ouvi e vi de alguém.”

 12. Como você vê seu livro?

R: “Como momentos! Eu sempre lembro o que senti quando escrevi ou como orei pedindo sabedoria ao escrever. São momentos meus com Deus que acabam me recordando minhas orações secretas que sempre escondo nos livros.” 

 Espaço bônus: recado para os fãs.

R: “Oi gente! Obrigada por lerem Melina! Eu espero que de uma forma ou de outra cada leitura que vocês fizerem seja sempre inesquecível porque nenhum livro é feito em vão e todo livro só se torna mesmo possível porque alguém acreditou muito nele e teve muita coragem para escrevê-lo. Que Melina Crível leve até você um pouco da leveza que eu senti quando o escrevi. Um livro que me deixou suspirando de alívio quanto as muitas ansiedades.”

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa entrevista. Amei conhecer mais sobre a autora e suas respostas!! Vocês também gostaram? Não deixem de continuar acompanhando as nossas novidades  e as novidades da autora!! Um super beijo, se cuidem e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida