Autor Fabricio Bessat

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje temos mais um episódio do nosso quadro entrevistando autores nacionais. Teremos a alegria de conhecer um pouco e de entrevistar o autor nacional e nosso parceiro aqui do Blog, Fabricio Bessat. Ele é autor do livro "JIB", que inclusive já foi resenhado aqui e vocês podem estar conferindo na aba de resenhas. As redes sociais do autor, bem como os links de acesso do mesmo se encontram na aba do nosso mural de autores parceiros. Sem muitas delongas, vamos conhecer melhor o autor?

Fabricio Alves, 28 anos, nascido na Bahia e criado em São Paulo, começou a escrever aos 18 anos de idade. Após ficar fascinado pelas obras do autor Dan Brown. Apaixonado pelas culturas vintage e nerd, suas histórias sempre vem recheadas de referências de filmes, jogos e musicas retrô. Apesar de, ao decorrer dos anos, já ter escrito outros livros, conseguiu publicar sua primeira obra somente dez anos depois, pela Editora Killa. 

Agora que já conhecemos mais sobre o autor, vamos a nossa entrevista. Separei as nossas clássicas perguntas de diversos assuntos, espero que gostem!!

1- Qual Inspiração para escrever seu livro?

R: Na verdade, o que me inspirou a escrever o JIB, foi mais minha paixão por filmes, músicas e jogos da década de 80 e 90. Sempre imaginei fazer uma história que tivesse essas referências que me marcaram tanto, até que um dia decidi tomar uma atitude e por minha vontade em prática, saindo de um tema que eu era mais focado, que era fantasia e arriscar essa nova ideia, surgindo assim o JIB.

2 - Como você começou a escrever?

R: Comecei a escrever desde pequeno, desde o fundamental. Quando as lições eram para criar histórias com temas livres, ou redações, eu era o aluno que sempre virava páginas, ultrapassando o permitido. Mas decidi usar isso como profissão, somente três anos depois, enquanto eu estava em um emprego entediante, e comecei a criar meu primeiro livro, em 2010, pra passar o tempo, através do Word. Então de lá pra cá, não parei mais ( e nem consigo kkkkkkk)

3 - Quais são seus hobbies?

R: Eu adoro praticar exercícios físicos, ouvir música, e, principalmente, ler. Acho que esses são os pilares das coisas que mais gosto de fazer.

4 - Como você se vê como pessoa?

R: Eu me vejo como uma pessoa extrovertida, apesar de um pouco impaciente. Generoso, as vezes até demais, persistente, e que me desapego rápido, quando o assunto são relações interpessoais. E claro, extremamente apaixonado por Deus e pela vida que Ele me deu.

5 - Quais são suas influências literárias?

R: Ah, sem sombra de dúvidas, primeiramente o autor Ken Follet, que é minha grande inspiração e ainda almejo ser metade do que ele é, pois o considero um gênio. Inclusive recomendo seus romances. Fora ele, Carloz Ruiz Zafon, autor da Sombra Do Vento, e Stephen King. Ta ai meus pilares de inspiração.

6 - Em uma narrativa, qual pessoa você prefere? Primeira ou terceira?

R: Terceira. Sem sombra de dúvidas. Leio muitos romances em que são em primeira pessoa, mas de longe prefiro em terceira. Inclusive todas minhas obras são em terceira. Se um dia ler algo meu em primeira, saiba que não sou eu quem escrevi. Inclusive me avisem, pra eu processar quem ta usando meu nome. kkkkkkk

7 - Quais foram os livros que mais marcaram a sua vida?

R: Nossa, tem alguns. Vou por uma pequena lista aqui. Obviamente a maioria são do meu autor favorito. Vamos lá.

Ken Follet:
Queda de Gigantes
Inverno do Mundo
Uma Fortuna Perigosa
O Homem de São Petersburgo
O Voo da Vespa
As espiãs do Dia D
Voo Sobre as Aguas
O Buraco da Agulha
A Chave de Rebecca
Tempo Fechado

Carlos Ruiz Zafon:
A Sombra do Vento
O Jogo do Anjo
Marina
O Príncipe da Névoa
O Palácio da Meia Noite
As Luzes de Setembro

Stephen King:
Cristine
Misery 

Margaret Weis & Hickman:
As Cronicas de Dragonlance

Rafael Darini: 
Os Contos do Grande Reino.

Michael Ende: 
A História Sem Fim.

8 - O que você faz nas horas vagas?

R: Leio e pratico exercícios, as vezes durmo também.

9 - Possui outras obras.

R: Sim. Possuo uma chamada Doce Aliyev, que tem previsão pra lançar ainda esse ano. E uma trilogia de fantasia, chamada Coração De Loren, que pretendo retomar assim que fizer meu próximo lançamento.

10 - Os Personagens que você escreve, são inspirados em pessoas reais?

R: Alguns sim. Como meu livro tem bastante referência de jogos e filmes clássicos, alguns tem inspiração ou em atores, ou até uma coisa ou outra em um personagem de jogo.

11 - Suas histórias são inspiradas em algo real?

R: Nessa obra não, apesar de uma coincidência ou outra, já na próxima sim.

12- Como você vê seu livro?

R: Como um filho, sem dúvidas. Todos eles. Vejo como meu sentido de vida, pra ser mais claro. São a materialização do dom que Deus me deu, que fora o da criatividade. E conseguir trazer aquilo que está em minha mente para o papel, cada personagem, cada personalidade, cada momento, e conseguir atuar perfeitamente tudo isso, passando a mensagem para aqueles que estão lendo, é uma das coisas mais importantes pra mim.

Recado para os fãs:

R: Eu só tenho a todos aqueles que se permitem embarcar nas minhas obras. Que conhecem meus personagens, participam das situações junto com cada um deles, que se apegam, que os odeiam e que vivem tudo aquilo que minha mente externizou para o papel. São os leitores que não só me motivam a escrever, como também contribuem muito para que a nossa arte não morra, e isso significa muito não só para mim, como para todos os escritores que, apesar das dificuldades, insistem, por muito amor ao que fazem, continuar a luta no nosso meio literário que está cada vez mais difícil.

Que belas respostas!! Amo essa interação entre autor e leitor, agora posso compreender alguns detalhes refletidos na história! Quero agradecer ao autor que prontamente se disponibilizou para responder as nossas perguntas, é sempre um imenso prazer poder trazer aqui no blog autores talentosos. Não deixem de conhecer mais sobre o autor na sua redes sociais disponível no mural de autores parceiros no menu acima, de conferir a resenha do seu livro na aba de resenhas e de continuar nos acompanhando aqui para sempre estarem por dentro dos nossos post. Um super beijo, se cuidem e até a próxima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida