Autora Alice Rodrigues

 Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje temos mais um episódio do nosso quadro entrevistando autores nacionais. Teremos a alegria de conhecer um pouco e de entrevistar a autora nacional e nossa parceira aqui do Blog, Alice Rodrigues. Ela é autora do livro "O duque de tão longe", que inclusive já foi resenhado aqui e vocês podem estar conferindo na aba de resenhas. As redes sociais da autora, bem como os links de acesso da mesma se encontram na aba do nosso mural de autores parceiros. Sem muitas delongas, vamos conhecer melhor a autora?

Alice Rodrigues Amorim nasceu em 1997, em Patos, na Paraíba, e mora atualmente na capital João Pessoa. Formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário de João Pessoa desde 2019, é fascinada pelo centro histórico da capital e a cultura nordestina, inspirando-se em Ariano Suassuna. Cresceu lendo livros de aventura e fantasia, em especial Alice no País das Maravilhas, contribuindo para que sua paixão por livros fosse imediata . 

Agora que já conhecemos mais sobre a autora, vamos a nossa entrevista. Separei as nossas clássicas perguntas de diversos assuntos, espero que gostem!! 

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro?
R: "Foram Alice no país das maravilhas e a minha irmã mais nova, Júlia, que virou personagem."

2. Como você começou a escrever?
R: "Assim como quem começa um desenho, comecei a escrever. Sem pretensão de publicação, sem pensar que alguém poderia ler. Escrevia o que vinha na mente, o que o coração pedia. Tento, ainda hoje, mesmo já publicada, continuar escrevendo para mim, para não me apegar a condições e regras."

3. Quais são os seus hobbies? 
R: "Costumava desenhar muito. Hoje em dia uso meu tempo  livre para a escrita apenas."

4. Como você se vê como pessoa? 
R: "Gosto de pensar que sou diferente, apesar de ser uma alma pensante como todos os outros. Sou feliz por conseguir exercer o potencial e direcionamento que meu coração pede, e espero continuar assim."

5. Quais são as suas influências literárias?
R: "Gosto do humor e leveza de Rick Riordan e Thalita Rebouças (onde iniciei minha vida de leitora), admiro como Carina Rissi consegue levar tanta emoção para sua obra (eu leio rápido demais qualquer livro dela), e tento aprender com Jane Austin na análise da sociedade, na crítica e nas explicações (acho incrível como ela consegue deixar tudo bem narrado)."

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?
R: "Para leitura eu gosto dos dois, desde que seja no passado. Acho mais confortável. Para escrita eu costumo escrever em terceira pessoa, mas acredito que num projeto próximo talvez eu escreva em primeira."

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida?
R: "Orgulho e preconceito; Percy Jackson (as duas séries); Comer, rezar, amar; Esses me moldaram, além de me divertirem."

8. O que você faz nas horas vagas?
R: "Passo um tempo com meus familiares, brinco com minhas gatinhas e faço qualquer coisa que minha criança interior peça (inclusive escrever)."

9. Possui outras obras?
R: "Tenho duas que estou escrevendo. Ainda não as finalizei."

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais?
R: "A grande maioria sim. Principalmente a personagem principal de O duque de Tão Longe. Tudo nela é real. Os outros são inspirações, mas mais diversificadas."

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?
R: "Apesar do mundo onde se passa a saga que estou escrevendo ser fictícia, é toda feita com base na nossa realidade. Os problemas sociais e ambientais são todos reais."

12. Como você vê seu livro?
R: "Como um filho! Quero vê-lo ganhar asas, para que muitos gostem como eu."

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa entrevista. Amei conhecer mais sobre a autora e suas respostas!! Vocês também gostaram? Não deixem de continuar acompanhando as nossas novidades  e as novidades da autora!! Um super beijo, se cuidem e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida