Autora Dri Andrade

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje temos mais um episódio do nosso quadro entrevistando autores nacionais. Teremos a alegria de conhecer um pouco e de entrevistar a autora nacional e nossa parceira aqui do Blog, Dri Andrade. Ela é autora do livro "Um coração batendo no mundo", que inclusive já foi resenhado aqui e vocês podem estar conferindo na aba de resenhas. As redes sociais da autora, bem como os links de acesso da mesma se encontram na aba do nosso mural de autores parceiros. Sem muitas delongas, vamos conhecer melhor a autora?

Dri Andrade, intensa, complexa, visceral. Ama a Deus sobre todas as coisas. Traduz sentimentos em palavras formula opiniões apaixonadas, escreve para transbordar. Casada e mãe de duas cachorrinhas fofas. Nasceu em 01 de dezembro de 1984. É designer de Interiores por formação e escritora por paixão. Sempre seguiu com o coração e a fé na alma. Não sabe dizer a respeito do que escreve, mas fala de amor, porque sentir é a melhor parte dela. 

Agora que já conhecemos mais sobre a autora, vamos a nossa entrevista. Separei as nossas clássicas perguntas de diversos assuntos, espero que gostem!! 

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro?

R:  A inspiração inicial foram os meus leitores, eles sempre pediam as crônicas do blog no formato de livro. Algo que também me inspira sempre é compartilhar o que sinto sabendo que as pessoas se identificam.

2. Como você começou a escrever?

R: Escrevo desde bem nova. Mas comecei a escrever pra valer quando criei o blog em 2008.

3. Quais são os seus hobbies?

R: Viajar e fotografar.

4. Como você se vê como pessoa?

R:Difícil falar da gente mesmo, mas me vejo como uma pessoa prática e criativa.

5. Quais são as suas influências literárias?

R: não sei se tive alguma “influência”, pois sempre procurei ter minha própria forma de escrever, mas minha preferência literária sempre foi por crônicas e meus autores preferidos eram Lia Luft, Martha Medeiros, Fabrício Carpinejar e Clarice Lispector.

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?

R: Depende, mas geralmente primeira pessoa.

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida?

R: Foram alguns que não conseguiria listar aqui, então vou escolher um: “Um sopro de vida” da Clarice Lispector.

8. O que você faz nas horas vagas?

R:  Adoro fazer compras, passar um tempo com as minhas cachorras ou cuidar da minha casa.

9. Possui outras obras?

R: Por enquanto não. Mas está no forno.

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais?

R: Como escrevo crônicas não tenho um personagem central.

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?

R: Em tudo que eu vivo.

12. Como você vê seu livro?

R: Modéstia à parte, sou apaixonada por ele, pois estão contidas coisas, momentos e pessoas especiais pra mim, mesmo que indiretamente.

Espaço bônus: recado para os fãs.

R: Uma das melhores coisas da minha vida é ter essa troca incrível com vocês, meus leitores. É isso que me move em fazer sempre o melhor, então, muito obrigada a vocês que acompanham meu trabalho com tanto carinho e que são a razão de tudo acontecer!

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado dessa entrevista. Amei conhecer mais sobre a autora e suas respostas!! Vocês também gostaram? Não deixem de continuar acompanhando as nossas novidades  e as novidades da autora!! Um super beijo, se cuidem e até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida