A era do abismo: Crônicas do Éden

 Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nossa resenha de hoje é sobre o livro "A era do Abismo: crônicas do Éden", do autor nacional e nosso parceiro aqui do blog, Bernardo Stamato. Esse livro foi lançado pela editora Pendragon, então caso vocês queriam adquiri-lo, basta acessar o site oficial da editora ou clicar aqui para ser redirecionado a uma das redes sociais do autor. Lembrando que os links acesso do autor se encontram no nosso mural de autores parceiros no menu acima. 

Como de costume das nossas resenhas, antes de falarmos sobre o conteúdo do livro, vamos falar sobre as características física dele. É um livro médio, possui um total de 276 páginas  distribuídas entre 17 capítulos, um prefacio, crônicas e um códex. A linguagem usada é de fácil compreensão, sem dificuldade de acompanhar o desenrolar da história. A diagramação, como de costume, é sensacional! Há detalhes no rodapé e no cabeçalho das páginas, ilustrações e letras capitulares no inicio dos capítulos, também existem pequenas ilustrações no decorrer das páginas. Nota 10 para o aspecto físico.

 

Este é aquele típico livro que você se apaixona, não somente pelos aspectos físicos  mas pela riqueza de obra e conteúdo! Como o nome sugere, estamos diante de 18 contos, cada um com seu personagem principal próprio e repleto de aventura. Desta vez eu vou fazer uma resenha diferente, pois vou falar exclusivamente sobre o que este livro me ensinou. Tendo em vista as várias histórias e o enredo dado a cada uma, eu ri, fiquei irritada, respirei fundo e aprendi como amo ser nerd! Sim, é um livro repleto de referencias nerds além de ser uma fantasia nacional intensa, confesso que eu não esperava nada menos do que isso, pois quando você ler o primeiro livro fica com o gostinho de quero mais. Com uma linguagem própria e de fácil acesso, personagens marcantes e super bem desenvolvidos vamos nos envolvendo cada vez mais com cada história, sem contar que nada fica nas entrelinhas porque até isso tá escrito aqui. Diálogos maravilhosamente construídos são o meu ponto fraco nesse livro, simplesmente SENSACIONAL! Por pouquíssimas vezes eu me senti tão feliz lendo uma obra, pois essa aqui reúne tudo que eu amo em um livro. Super recomendo a vocês!! 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse livro e deste post. Quero aproveitar e agradecer ao autor pela oportunidade de conhecer suas obras e poder falar sobre elas aqui no meu espaço, é uma honra ter um autor tão talentoso no meu mural de autores parceiros! Não deixem de continuar acompanhando os nossos post e acompanhem também o autor na sua rede social, os links de acesso e de compra estão no nosso mural. Um super beijo, se cuidem e até a próxima!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida